FPF apresenta o Campeonato Paulista 2018 e grupos já estão definidos

Federação Paulista de Futebol. (Foto: Divulgação)

O Campeonato Paulista de 2018 já tem seus grupos definidos e apresenta novidades .

O número de equipes permanece de 16, a maior mudança se dá no número de jogadores inscritos e a utilização de jogadores da base, uma das maiores reclamações das equipes.

Presidente Leco comentou sobre o grupo são-paulino no Estadual

Serão permitidos apenas 26 jogadores inscritos, dois a menos que na edição deste ano. No entanto, será permitida a elaboração de uma lista exclusiva com jovens da base, como é feito no Campeonato Espanhol, por exemplo. A ideia é tornar o Campeonato Paulista uma vitrine para jovens jogadores iniciarem suas carreiras. Mesmo assim, haverão algumas ressalvas: serão permitidos apenas cinco jovens escalados simultaneamente. Além disso, os jovens devem ter, no mínimo 16 anos de idade ou serem nascidos até 1997, também será exigida a participação em alguma competição oficial das categorias de base e, por fim, o jogador deve estar registrado no clube há, pelo menos, 12 meses.

O regulamento permanece o mesmo, os dois melhores de cada grupo avançam para as quartas de final. A fase eliminatória continua contando os pontos da fase de grupos, e toda essa fase será feita com partidas de ida e volta, inclusive a final. As duas equipes com menos pontos na classificação geral, serão rebaixadas para a Série A2.

Confira os grupos:

Grupo A

Corinthians – Linense – Ituano – Bragantino

Grupo B

São Paulo – Ponte Preta – Santo André – São Caetano

Grupo C

Palmeiras – Novorizontino – São Bento – Ferroviária

Grupo D

Santos – Botafogo/SP – Mirassol – Red Bull Brasil

Vale também ressaltar que os integrantes de cada grupo não jogam entre si, jogando apenas contra todos os times dos outros grupos.

Igor Martinez

Administrador e CDC do site SPFC24Horas.com.br --- Professor de Educação Fïsica, gamer e guitarrista. --- Torcedor nato do São Paulo Futebol Clube, louco por futebol e apaixonado por automobilismo. Me tornei São Paulino graças ao meu pai, que providenciou até mesmo um par de sapatinhos de bebê para pendurar na porta do quarto na maternidade.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.