O comandante do líder da Série B, Rogério Ceni revelou que ainda pretende receber reforços para a sequência da temporada, e nesta terça-feira (7) o jornalista Jorge Nicola, da ESPN Brasil, revelou que o Fortaleza teria sondado o zagueiro Lucão, enquanto o UOL Esporte disse que a equipe cearense sondou Paulinho Boia.
O zagueiro Lucão está treinando no São Paulo, mas sem perspectiva de ser utilizado pelo clube, então ambas as partes buscam um acerto em relação ao futuro do atleta. Rogério Ceni comandou Lucão no São Paulo, apostou fichas no atleta, mas foi obrigado a tira-lo após falha feia contra o Atlético-MG em pleno Morumbi, com direito a muitas vaias ao defensor.
Por outro lado, o caso do Paulinho Boia é um pouco diferente, não trabalho diretamente com Rogério Ceni, pois foi promovido em 2018, mas era um dos destaques da equipe sub-20, e o treinador são-paulino na época observava bastante a base. No início da temporada, o ídolo do São Paulo levou o Leo Natel por empréstimo, atacante que ele mesmo lançou nos tempos de Tricolor, porém o jovem atacante acabou sendo negociado com o APOEL, abrindo espaço no setor ofensivo que ainda foi desfalcado com as saídas de Edinho (Atlético-MG) e ex-São Paulo Osvaldo que foi para o futebol tailandês.
No momento nenhuma oferta surgiu para o Lucão, já pelo Paulinho Boia há alguns meses o São Bento tentou o empréstimo do atleta, porém acabou não dando resultado. No caso do Fortaleza, dizem que o atacante preferiu ficar no São Paulo, mas ele não está tendo muita oportunidade com Aguirre.
São Paulo procura clube para Lucão. Até agora, só o Fortaleza de Rogério Ceni sondou a situação do zagueiro https://t.co/xAqc88ps09 via @yahooesportes
— Jorge Nicola (@jorgenicola) 7 de agosto de 2018
Fortaleza tentou atacante Paulinho Boia do São Paulo. Atleta tem 20 anos e natural de Brasília. Considerado promessa no Tricolor Paulista. Apesar da boa proposta, jogador preferiu ficar no São Paulo. Dorival Junior foi quem descobriu o jogador.
— Gioras Xerez (@GiorasXerez) 7 de agosto de 2018