Exaltar o grupo todo! Fala de Mancini foi muito importante!

A entrevista do Mancini no pós-jogo contra o Ituano, quando o time ao jogar muito bem de novo, confirmou a classificação para as semifinais do Paulista, me chamou muito atenção positivamente. Achei uma entrevista muito lúcida, de uma pessoa que enxergou o que aconteceu no passado e tem uma visão muito promissora e que poderá ajudar muito o SPFC nessa nova fase e nova tentativa de restruturação do SPFC!

Mas, teve um ponto relacionado a 2018 que me chamou muito atenção, quando ele disse:

“Vou tocar num ponto aqui: ano passado não estava no São Paulo, estava em outra equipe. Eu observava muito. Em determinado momento, foi dado naquele momento atenção especial a alguns atletas. Não quero que aconteça. Por isso, estou exaltando o coletivo. Não podemos individualizar o que acontece. O grupo venceu as duas partidas, o grupo se superou diante de um péssimo início de ano e o grupo vai fazer com que as coisas voltem ao normal. Onde vamos chegar, não sabemos. Mas, vamos lutar muito por tudo”.

Essa questão de exaltação a algumas figuras do elenco e não deixar isso acontecer agora é muito importante. Como eu sempre disse, na minha visão não foi só a “panela” que fez o Aguirre perder o vestiário, como inclusive ele mesmo falou recentemente numa entrevista no Uruguai.

Acho que teve a panela, acho que teve as contusões, acho que teve erro do Aguirre em algumas escalações, acho que teve muita, mas, muita influência da Política do Clube, diga-se Leco, e acho que houve falta de pulso firme de Raí, nome forte do futebol, que deveria ter controlado mais o vestiário.

E essa fala do Mancini, acho que é exatamente esse último ponto, onde faltou pulso firme do Raí. O ser humano é feito de ego. Não adianta acharmos que não, pois todos nós somos. No futebol, esse ego é ainda mais aguçado e até mesmo inflado. Todos os vídeos, reportagens, matérias internas e fotos, eram com Nenê, Diego Souza e Everton. A mídia e até mesmo nós torcedores, vimos nesses caras o ponto forte do SPFC.

Isso tem que ser controlado internamente. Principalmente agora, onde estamos com a base do time sendo garotos, mas, temos aí pra entrar no time e jogar, Pato e Hernanes, com suas famas, atenção da mídia, da torcida, da diretoria e com salários muito maiores que eles! E Cuca, já pediu mais gente que devem chegar na janela do meio do ano.

Por isso, volto ao ponto do começo, onde acho que a presença de Mancini com essa visão, deverá ser muito importante para alcançarmos os objetivos.

Fábio Wink, Torcedor Fanático do SPFC desde 1983
Textos publicados na SPFC 24 Horas, todas as Terças e Sextas-feiras!
Twiiter: fabiaowink

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.