Entrevista exclusiva com Lucas Brito, armador do São Paulo na Liga Ouro de Basquete

Por Alex Bispo

(Foto: Rubens Chiri | saopaulofc.net)

O time profissional de basquete do São Paulo faz uma grande campanha na Liga Ouro de Basquete. Até o momento, os comandados de Claudio Mortari estão na terceira posição com sete vitórias e cinco derrotas na competição, com 58,3% de aproveitamento.

Para encerrar a primeira fase da competição, o Tricolor fará duas partidas em casa Blumenau na próxima terça-feira (23) e depois Pato Basquete no Ginásio do Morumbi.

Um dos destaques do time na competição é Lucas Brito Campos, mais conhecido como Lucas Brito, o jogador chegou o Curitiba e usa a camisa 6 do São Paulo na competição. A equipe do SPFC 24 HORAS bateu um papo com o armador Tricolor que na atual temporada tem uma média de 7,3 pontos por jogo, além de 2,6 rebotes em média por partida, 1,3 assistências por jogo e 5,6 de eficiência no ataque.

Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

O armador Tricolor de apenas 21 anos, com 1,88 de altura, chegou nesta temporada ao São Paulo e falou sobre sua carreira, sobre a torcida Tricolor e sobre a campanha do time na competição.

Confira o bate-papo com Lucas Brito armador e camisa 6 do São Paulo na Liga Ouro de Basquete.

Onde começou a sua carreira e, qual foi o caminho até a chegada ao São Paulo?

R: Eu comecei a jogar basquete na escola com 8 anos, até os 12 anos eu jogava futebol também, mas acabei fraturando a tíbia numa partida no colégio e acabei optando pelo basquete, no qual sigo até hoje. Meu primeiro time foi o projeto cestinha, joguei dos 11 ate os 15 anos lá, com 16 joguei no Corinthians de santa cruz do sul (minha cidade natal), depois passei 2 anos em limeira também na base. Com 19 anos voltei para santa cruz no qual joguei numa cidade vizinha em Venâncio Aires no time Da ALM/Guarani. Depois com 20 joguei pelo basquete Curitiba no Paraná e com 20 para 21 voltei para santa cruz novamente para atuar pelo time adulto e no campeonato sub-21 brasileiro de clubes. Apos essa temporada por fim vim para o São Paulo e sou muito grato por estar aqui.

Como está sendo para vocês esses primeiros meses jogando pelo São Paulo e qual foi sua sensação ao jogar no Ginásio do Morumbi com o apoio da torcida Tricolor?

R: É uma honra poder vestir a camisa Tricolor, estou muito feliz em todo esse tempo que estou aqui, pois temos ótimos profissionais no qual aprendo muita coisa nova todos os dias. A torcida Tricolor é única, eles sabem que me sinto em casa ao lado deles, sempre nos passando boas energias e nunca deixando de nos apoiar, é muito gratificante estar fazendo parte de tudo que o São Paulo proporciona para nós.

Qual avaliação que você faz sobre a estrutura do clube junto ao time de Basquete?

R: Realmente não há nada a falar de negativo sobre a estrutura que temos. Nossos diretores sempre nos proporcionam tudo que necessitamos, eles se preocupam com nosso bem estar e estão sempre tentando o melhor para o nosso ambiente.

Divulgação: Liga Nacional de Basquete

Qual sua opinião sobre a campanha até o momento do time na Liga Ouro?

R: Acho que tivemos altos e baixos, como qualquer time recém-montado, mas estamos treinando muito todos os dias e aprendendo com nossos erros. O Time parece estar tomando um rumo muito bom depois dos aprendizados que tivemos e, nosso objetivo é classificar entre os dois e nos prepararmos fortemente para nossos próximos adversários.

Quais são suas expectativas para essas duas últimas partidas na primeira fase diante do Blumenau e do Pato Basquete?

R: Como eu disse a gente vem de uma rotina forte de treinamentos e musculação, nos preparando cada dia mais, acredito muito na comissão técnica e nos meus colegas de equipe, acho que estamos unidos e vamos fazer tudo que estiver ao nosso alcance para terminar a fase classificatória com essas duas vitórias.

Qual recado você manda para a torcida do São Paulo, para essas duas últimas partidas e possivelmente playoffs da Liga Ouro?

R: Quero que eles saibam que nós do time gostamos muito da energia que eles nos passam, espero poder ver nossa casa lotada não só nos jogos da fase classificatória como também nos playoffs, a torcida faz parte da historia e precisamos deles para ir atrás dos nossos objetivos, o São Paulo merece estar no topo.

Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Alex Bispo

29 anos, amante do futebol, brasileiro e internacional. Estudou Jornalismo na Universidade Guarulhos, e tem experiência em Web rádios, com passagens pela Rádio Show do Esporte, Esporte na Rede, Rádio Arena Esportes, Impacto 220 e Rádio Poliesportiva (Atual). Já foi colunista do site Bastidores da Informação, De bola, Futebol na Veia e SPFC MAIS.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.