São Paulo! Entre Ídolos e Sanguessugas!

São Paulo
Reprodução: UOL

O São Paulo Futebol Clube, como muitos sabem, não passa por um bom momento. Nos últimos 10 anos ganhou apenas 2 títulos (Copa Sudamericana 2012 e Paulistão 2021). Um time dessa grandeza não deve se contentar com essa péssima fase, mas, ao tentar procurar culpados, surgem vários nomes e situações que demasiadamente entram e saem do clube, deixando seu péssimo legado.

Uma sequencia de péssimas gestões fez com que uma história gloriosa, fosse deixada de lado para que uma visão ruim se sobressaísse se tornando alvo de críticas, muitas contundentes, outras por pura vaidade de uma mídia parcial e que nitidamente tem seus favoritos. A junção de uma falta de caráter com péssimas gestões que mais parecem infantis traz a tona um ar de desorganização e amadorismo.

Diante desse amadorismo das gestões, surgem sanguessugas que muito se aproveitaram da imagem do clube, dentre ele jogadores que chegaram por mídia e se diziam “ torcedores “, mas, não passaram de pessoas carente de fama e dinheiro. Dentre esses, recentemente, a “abelha”, que disse ser torcedor e na primeira oportunidade abandonou o barco, alias, sem deixar saudades.

Outros tantos chegaram comprados por valores absurdos e recebendo salários astronômicos sem demonstrar nada em campo, lugar onde deveriam dar a vida pelo clube que os acolheu e sustentou por tanto tempo suas famílias. Isso, para não alongar e citar quantos não quiseram mandar no clube e até mesmo serem maiores.

OS QUE SE DOAM

No meio desses muitos sanguessugas, estão os que se doavam para tirar o clube de situações ruins, destes pode-se retirar do anonimato e citar: Hernanes, Calleri, Luis Fabiano, Lucas Moura, Luciano e outros poucos. Garoto de cotia inclusive, além de se entregarem pelo time ainda o tira de situações piores dando retorno financeiro ao clube como: Antony, Luis Araujo, David Neres e outros tantos. Inclusive enaltecer os que não estão aparecendo, mas, dão a vida pelo cube, os roupeiros, seguranças, cozinheiras e a todos os funcionários que trabalham internamente.

Rogério Ceni durante a final do estadual (imagem: reprodução/AT

Destaque maior para os mais de 20 milhões de torcedores que nunca deixaram o clube na mão. Nem nos piores momentos, pelo contrario, nos piores momentos quem salvou o clube foram os torcedores, estes merecem uma homenagem do clube. Sempre apoiando, criticando quando convém, gritando e calando um Maracanã lotado, incentivando o time a viradas históricas (aquele 4 x 3 contra o Botafogo em 2017), inclusive em todos os esportes e categorias, não somente no futebol profissional. São Paulo, o seu grande ídolo é o seu torcedor. Seguimos por mais.

Como Eu Te Amo Tricolor!

Istagram: @Srlopez7
Twitter: @NenLopez1
Facebook: Nenê Lopez

Nenê Lopes

22 anos, estudante de comunicação social hab. Rádio e TV, apaixonado pelo São Paulo FC, baiano "retado". Ex colaborador da página spfc mil grau e design gráfico.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.