Empresário nega proposta do Vasco e reitera declaração de Diego Souza sobre vontade de ficar no São Paulo

(Foto: @saopaulofc)

O atacante Diego Souza surge como possibilidade no seu ex-clube, Vasco da Gama, portais vascaínos e jornalistas cariocas cogitam a possibilidade do camisa 9 são-paulino retornar ao Rio de Janeiro.

Apesar da notícia veicular fortemente no Rio de Janeiro, Diego Souza negou que tenha recebido proposta para sair do São Paulo e frisou que está feliz no clube: “Não sei de proposta alguma. Passei férias com a família, e só recebi ligação que não tinha relação com futebol. Não estou sabendo de nada. Todo mundo sabe o carinho que tenho pelo Vasco, mas não passa disso. Todo mundo sabe também que tenho contrato com o São Paulo e espero cumpri-lo”.

Não bastando a declaração do Diego Souza, o empresário Eduardo Uram reforçou em entrevista para o GloboEsporte.com: “Nunca chegou nada nem para mim nem para o Diego. O Vasco é um time pelo qual o Diego tem carinho sempre. Acho que a recíproca é verdadeira, mas não tem nada neste momento. Não chegou para mim. Ele nem pensou no assunto. Ele está bem onde ele está, no São Paulo. Nas vezes passadas tinha um pouco de cabimento, saindo do Sport, no momento de dificuldade no São Paulo. E o Campello não usaria nenhuma intermediação para chegar até ele. Eles têm uma amizade antiga”.

Artilheiro do time em 2018, Diego Souza viu o São Paulo investir em outro atacante, Pablo, o que não lhe preocupa: “Quem tem de pensar nisso é o Jardine. O Pablo é um grande jogador, vive um grande momento na carreira. Espero que ele possa nos ajudar a fazer mais gols. Quanto mais forte o elenco, mais chance de alcançarmos os objetivos”.

Assim como declarava em 2018 quando chegou no clube, o camisa 9 não escolheu uma posição: “Vou procurar ajudar da melhor maneira possível, tanto de 10 quanto de 9 vou estar à disposição. O mais importante é estar atuando”.

Diego Souza, 33 anos, fez 51 jogos pelo São Paulo em 2018 e marcou 16 gols, no começo da temporada quase deixou o clube, inclusive retornaria para o Vasco, mas com a saída do Dorival Junior e chegada de Diego Aguirre, recebeu novas chances como centroavante, posição que era criticado, correspondeu e permaneceu. O atacante tem contrato com o São Paulo até o fim de 2019, com possibilidade de renovação por mais uma temporada.

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.