O São Paulo conquistou a vitória contra o lanterna do grupo, Puerto Cabello, e disparou na liderança do Grupo D devido ao empate entre Tigre e Tolima.
Ou seja, o resultado ajudou Tricolor Paulista, que já era líder, mas com os dois rivais próximos. Ambos serão adversários nos jogos finais, mas dentro do Morumbi.
Na partida, o Tigre teve mais posse e finalizou bem mais, buscou o resultado a todo custo que colocaria o time argentino perto da vaga. Entretanto, o Tolima com novo treinador, que ainda não foi derrotado, também tentou jogadas e precisava do resultado no duelo direto. Frustração para os dois lados, e bom para o São Paulo.
Com o resultado, o São Paulo abriu mais vantagem sobre o rival Tigre, que jogará na última rodada e provavelmente valendo a liderança. Já que o Tricolor encara o Tolima em casa, e até o empate garante classificação, enquanto o Tigre enfrenta o lanterna Puerto Cabello. A situação do grupo:
A primeira colocação garante a ida para oitavas de final, enquanto o segundo colocado enfrenta times vindo da Libertadores, é bom evitar. Por outro lado, também vale pontuar bastante para ter vantagem de decidir em casa até a semifinal, como melhor campanha. Entretanto, o Fortaleza tem sido o melhor time até o momento.