Tigre supera Puerto Cabello e iguala São Paulo na liderança do grupo

O Tigre recebeu o Puerto Cabello nesta terça-feira (6) e venceu por 2 a 1 com tranquilidade, gols marcados por Brian Luciatti e Blas Armoa, dos venezuelanos Danny Perez. Ou seja, chegou aos 10 pontos, enquanto os venezuelanos seguem sem pontuar.

A equipe argentino foi dominante em sua casa, abriu placar com apenas 17 minutos e seguiu criando, em cima da equipe venezuelana. Ampliou o placar no início da segunda etapa e ficou por isso. Mas foram diversas chances criadas, 19 finalizações, sendo apenas 6 no gol. Do outro lado, o Puerto Cabello só deu cinco finalizações e pouco conseguiu produzir, mas conseguiu diminuir marcador em penalidade cobrada por Danny Perez no último lance.

A vitória faz a equipe chegar aos 10 pontos, igualando o São Paulo, e complicando a vida do Tolima que precisa vencer o Tricolor para ter chances na última rodada. Os colombianos estão estacionados com 5 pontos.

Agora o Tigre para ser líder do grupo, precisa superar o São Paulo no Morumbi na última rodada. Dependerá do duelo são-paulino com Tolima, caso o Tricolor vença, vai para 13 pontos e o Tigre precisará vencer e tirar um saldo. Entretanto, caso não vença o Tolima, dai basta o Tigre vencer o Tricolor.

O São Paulo encara o Tolima nesta quinta-feira (8), feriado, às 19 horas no Estádio do Morumbi. Depois, recebe o Tigre, no dia 27/06, às 21h30, fechando a fase de grupos.

Outra situação em jogo é de melhor campanha, o Fortaleza perdeu e abriu brecha para o São Paulo disputar a melhor campanha. Newell’s Old Boys e Red Bull Bragantino são dois times que estão melhores que o Tricolor, isso faz ter vantagem até semifinal, jogando sempre na decisão da vaga em casa.

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.