Em show de Kingnaldo, Tricolor atropela em clássico!

Olá nação são paulina.

Incrível! Em grande jogo do tricolor, vencemos o clássico por 3×1, mantendo a vice-liderança com um ponto de diferença para o líder.

O São Paulo veio a campo com algumas mudanças. Jean, Edimar e Liziero entraram nos lugares de Sidão e Éverton, suspensos, e de Jucilei, machucado. Com isso, Reinaldo foi deslocado para a ponta-esquerda, mantendo a escalação do 4-2-3-1.

Com certeza, 90% dos torcedores, em especial os de Twitter, xingaram o técnico Diego Aguirre, chamando ele de burro e de professor Pardal. Eu, particularmente, quando vi a escalação, entendi a proposta, que era de fortalecer o lado esquerdo da defesa (lado direito do ataque rival), por ser o lado mais forte do adversário com Fágner e Romero, mas não achava que era a melhor ideia, de início preferia começar o jogo com Paulinho Bóia ou Lucas Fernandes. Porém, desde o início do jogo, viu-se que a ideia foi acertada.

No primeiro tempo o tricolor foi extremamente superior, sempre aparecendo bem no ataque, em especial com Reinaldo, e com grande volume de jogo, embora a chance mais clara de gol tenha sido do adversário, em chute dentro da área de Jonathas, que foi pra fora. Quem via o jogo percebia que o São Paulo era superior, e que cedo ou tarde o gol (ou os gols) iria sair.

5b53e1f522b28
Imagem: Marcello Zambrana / AGIF / lance.com.br

Volta o intervalo, e o time continuou com a mesma postura e pegada, e após muita pressão, Anderson Martins abriu o placar, em cobrança de escanteio do nosso novo camisa 10, Nenê. Depois do gol, o técnico adversário deixou o time mais exposto, colocando Jadson no lugar de Renê Jr., e a resposta veio logo em seguida, em contra-ataque Reinaldo aproveitou bobeada da defesa, e ampliou o marcador.

O que via-se era o São Paulo MUITO melhor, lembrando as boas épocas de quando a gente sempre vencia o Corinthians com facilidade, e a impressão que dava era de que viria uma goleada. Primeiro, Diego Souza cobrou falta de maneira magistral, e logo em seguida, Nenê quase fez gol olímpico, e após esse lance, Reinaldo, de fora da área e contando com contribuição de Cássio, ampliou a bela vitória tricolor. Claro, no fim do jogo o juiz deu uma forcinha e validou um gol irregular do rival, mas isso não tirou o brilho da vitória e nem diminuiu ela.

O time foi perfeito em praticamente todos os setores. A dupla de zaga foi perfeita, Militão e Edimar foram extremamente seguros, com o lateral-direito demonstrando grande entrega e subindo com perigo ao ataque, Hudson novamente foi monstruoso e líder em desarmes, Liziero mostrou a boa qualidade técnica de sempre, acelerando bem o jogo em certos momentos e ajudando na condução da bola da defesa para o ataque, e todos os jogadores do meio-campo e ataque foram participativos e criaram boas jogadas, mas com certeza, se for para escolher um jogador, o melhor em campo foi Reinaldo!

Depois de ter tido uma primeira passagem bastante contestada, pois não conseguia demonstrar bom futebol, sendo inclusive bastante criticado pela torcida, hoje Reinaldo é outro jogador, após dois empréstimos. Já tinha demonstrado certa evolução na Ponte Preta, mas foi na Chapecoense que ele viveu uma fase espetacular, com ótimos números e sendo o melhor jogador da equipe em 2017, e o que se vê é um jogador com mais confiança, melhor tecnicamente e comprometendo menos defensivamente, o que é, ainda, seu pior defeito, tanto que foi por isso que Aguirre deslocou ele pra ponta nessa partida.

Cada vez mais fica a esperança de títulos, pois vê-se um time jogando bem com certa regularidade, com entrega, e com jogadores de grande qualidade técnica. Mantendo o time, sem perdas de jogadores importantes, e vindo reforços pontuais (sempre são bem-vindos jogadores de qualidade), as chances de encerrar o ano com títulos são reais, e fica a nossa torcida para isso!

Saudações!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.