Avaí e São Paulo empataram por 1×1 em partida válida pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo, que aconteceu na Ressacada, teve pouca inspiração por parte das equipes, muitos erros e pênalti desperdiçado por Calleri. Os gols da partida foram marcados por Reinaldo, no fim do primeiro tempo, e o empate dos mandantes veio com Muriqui, na segunda etapa. Com o resultado, o tricolor perde a chance de dormir na liderança do Brasileirão e segue com sua sequência incômoda sem vitórias em jogos fora de casa.
PRIMEIRO TEMPO
O São Paulo mostrou nos minutos iniciais que iria em busca do primeiro gol, mas não conseguiu manter esse ímpeto por muito tempo. A primeira finalização do tricolor veio aos quatro minutos, em chute da entrada da área de Luciano, que passou à esquerda do gol de Vladimir. A equipe seguiu com a pressão no campo de ataque e aos seis minutos, após roubada de bola de Gabriel Neves, nova finalização de Luciano, agora de fora da área, que obrigou o goleiro adversário a fazer grande defesa.
Apesar do começo de jogo com boas chances, o São Paulo teve uma queda brusca de desempenho após os dez minutos e mostrou o que seria visto no restante do jogo: muitos chutões, erros de passe e dificuldade na construção de jogadas. Os comandados de Rogério Ceni abusaram das ligações diretas e não conseguiram manter triangulações, trocas de passes rápidas e nem jogadas trabalhadas. O nível técnico da partida foi muito baixo, os mandantes só conseguiam chegar com perigo em erros defensivos são-paulinos e a equipe tricolor não era criativa para se sobressair à defesa adversária.
O jogo caminhava para um empate sem gols quando aos 45 min, após confusão dentro da área, Arthur, do Avaí, cometeu pênalti. O lance foi revisado pelo VAR e, depois de verificar as imagens na cabine, o árbitro de campo marcou toque de mão do zagueiro avaiano. Reinaldo foi para a bola e cobrou no canto superior esquerdo, sem chances para o goleiro defender. O gol deu números finais ao apático primeiro tempo.
https://twitter.com/SaoPauloFC/status/1533220483902197761?cxt=HHwWgsC-lYT6i8cqAAAA
SEGUNDO TEMPO
Os times voltaram sem alterações para a etapa final e logo no primeiro minuto, novo pênalti para o São Paulo em lance muito similar ao anterior. Mais um toque de mão do zagueiro Arthur dentro da área, o árbitro de campo foi novamente chamado ao VAR e marcou a penalidade. Ao contrário do primeiro tempo, o cobrador da vez foi Calleri, que ajeitou a bola e mandou por cima do gol, perdendo a chance de ampliar o placar para o tricolor.
O nível técnico da partida seguiu muito ruim e, aos dez minutos, o técnico Eduardo Barroca promoveu alterações no meio de campo e deixou a sua equipe mais ofensiva, o que rendeu mais espaço para o São Paulo, que não soube aproveitar. Os mandantes equilibraram as ações e chegaram com perigo ao gol são-paulino algumas vezes. Aos 21 minutos, o Avaí chegou ao empate com gol de Muriqui, em rebote de Jandrei. Daí em diante os mandantes tomaram controle da partida e quase chegaram à virada.
O time do São Paulo, que já estava pouco inspirado e sem nenhuma jogada trabalhada, sentiu o gol e abusou dos erros de passe. Nem mesmo as alterações promovidas por Rogério Ceni, como as entradas de Rigoni, Pablo Maia, Éder e Wellington, surtiram efeito. Aos 40 minutos, Copete, sozinho, perdeu gol inacreditável que daria a vitória ao Avaí. Aos 50 minutos, após cruzamento de Rigoni, Calleri cabeceia na trave, sendo a última chance de perigo de gol no jogo.
https://twitter.com/SaoPauloFC/status/1533237819040313344?cxt=HHwWgMC9gYnrk8cqAAAA
RESUMO DA PARTIDA
CLASSIFICAÇÃO E PRÓXIMOS JOGOS
O próximo compromisso do São Paulo é novamente pelo Campeonato Brasileiro. Na próxima quinta-feira (9), às 20h, o Tricolor enfrenta o Coritiba, no Estádio Couto Pereira, em partida válida pela 10ª rodada do Brasileirão. Os comandados de Rogério Ceni vão tentar conquistar a primeira vitória fora de casa nesta edição do Campeonato para se manterem na primeira parte da tabela e não se distanciar dos atuais líderes.
CONFIRA OS GOLS DO EMPATE ENTRE AVAÍ E SÃO PAULO