Em jogo de nove gols, São Paulo comandado por Gabriel Sara estreia com goleada na Copinha 2019

(Foto: Tetê Viviani/Colaboração)

O São Paulo estreou na Copa São Paulo de Jr 2019 nesta noite de quinta-feira (3) e goleou o Holanda-AM por 7 a 2, gols de Gabriel Sara (3), Gabriel Novaes (2), Fabinho e Vitinho.

Os primeiros minutos de jogo foram equilibrados, mas aos 12 minutos, Antony criou jogada pela direita, cruzou na área, Fabinho bateu e o goleiro espalmou, Gabriel Sara aproveitou o rebote e fez 1 a 0. Não demorou muito, e aos 16 minutos, Fabinho bateu forte e fez 2 a 0. O São Paulo assumiu totalmente o controle da partida, quase fez o terceiro, mas o goleiro adversário defendeu bonito, e aos 26′ o técnico do Holanda fez duas alterações, não adiantou, aos 28′, Gabriel Sara lançou, o goleiro adversário saiu mal e Gabriel Novaes foi mais esperto, 3 a 0. O jogo caminhava para o intervalo, mas deu tempo para Antony cruzar e Gabriel Novaes marcar o quarto.

Logo no começo do segundo tempo, Sara e Nestor fizeram bela tabelinha, mas o camisa 10 chutou em cima do goleiro. Com 11′ Fabinho aproveitou bate e rebate na área, carregou para a linha de fundo e cruzou para Gabriel Sara, 5 a 0. Orlando Ribeiro começou a mexer no time, entraram Danilo, Fasson, Marcos Jr, saíram Tuta, Caio e Wellington, com 22′ o Holanda aproveitou vacilo defensivo e fez o 5 a 1, Thiago Couto saiu e não conseguiu impedir o gol. Depois mais três mudanças, Antony, Fabinho e Novaes deixaram o campo, entraram Paulinho, Vitinho e Ed Carlos.

O time são-paulino relaxou, e novamente o Holanda chegou, mas parou no goleiro Thiago Couto, em seguida mais uma chance, desta vez Thiago Couto saiu do gol, mas foi driblado pelo adversário que fez o 5 a 2. O segundo tempo do São Paulo era decepcionante, time displicente, meio de campo aberto, zaga exposta, e iria sofrer o terceiro gol, mas o atacante estava impedido. Na reta final reacendeu, Vitinho fez jogada individual pelo meio, cortou para sua potente canhota e marcou o 6 a 2. Já caminhando para os acréscimos, logo em seguida do sexto gol, foi a vez de Gabriel Sara carregar pelo meio e soltar uma bomba de fora da área, 7 a 2.

Ficha técnica: Thiago Couto, Caio (Marcos Jr), Tuta (Danilo), Morato e Welington (Fasson); Diego, Rodrigo Nestor e Gabriel Sara; Antony (Ed Carlos), Gabriel Novaes (Paulinho) e Fabinho (Vitinho); Técnico: Orlando Ribeiro

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.