Em entrevista para o Estadão, Pato se declara: “Eu amo o São Paulo”

Pato criou identidade com o São Paulo. (Foto: Rubens Chiri | saopaulofc.net)

O atacante Alexandre Pato jogou no São Paulo nas temporadas de 2014 e 2015, na passagem não conquistou títulos, mas marcou muitos gols e se reencontrou no futebol, fatores que fizeram Pato criar um carinho enorme pelo clube paulista.

Com a música ‘provocativa’ da torcida são-paulina que dizia: “Deixou de ser galinha para jogar no Tricolor, Pato”, o atacante que estava emprestado pelo rival Corinthians, embalou 98 partidas e 38 gols em dois anos pelo São Paulo.

Na entrevista para o Estadão, Pato falou sobre seu momento no futebol chinês e revelou estar acompanhado a situação do São Paulo, o que não é novidade, afinal o atleta costuma postar apoio ao clube em suas redes sociais, inclusive postou após a vitória contra o Atlético-PR.

“O São Paulo é um grande clube, com um grande nome e uma tradição, uma história importante. Claro que acompanho os jogos, me emociono e sofro também. Para mim, o São Paulo é um clube de Serie A”, disse Pato.

Recentemente Pato completou 28 anos, o São Paulo parabenizou o atleta que respondeu muito grato pela lembrança, e ele falou sobre a relação com o Tricolor Paulista.

“Sim, adorei a surpresa. Eu sempre vou ter ótimas lembranças do meu tempo no São Paulo. Os torcedores me amam, consigo ver isso nos comentários, nas letras e nos presentes que recebo. O São Paulo foi uma casa para mim e não vou esquecer. Mas, como falei, no futuro nunca se sabe”, revelou Pato.

Na mira do São Paulo nas últimas janelas, Pato seguiu para o futebol espanhol, o Villareal, mas não durou muito e acabou aceitando o desafio de jogar no futebol chinês, no qual tem contrato até 2020 e se diz bem adaptado, porém seu objetivo é voltar ao futebol europeu em breve.

 

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.