Em áudio, Mancini diz: “Fui efetivado, aí quatro horas depois, o Daniel foi lá e pediu o Diniz”

(Foto: Reprodução | ESPN Brasil)

Um curto áudio atribuído ao Vagner Mancini explica sua saída do São Paulo na última quinta-feira (26). O então coordenador revela que foi efetivado no cargo de técnico do São Paulo, e horas depois foi avisado pela diretoria que estavam em dúvida, portanto deixou o cargo.

A fala do Vagner Mancini no áudio é a seguinte: “Sabe por que eu saí, boleirão? Eu fui efetivado no cargo, aí quatro horas depois disso o Daniel Alves foi lá e pediu o Fernando Diniz. Eles me chamaram e falaram que estavam em dúvida. Eu falei: “Olha, se vocês estão em dúvida então vão atrás do Diniz porque eu estou indo embora”. Foi isso”. Encontre a versão do áudio clicando aqui!

Após pedido de demissão do Cuca, aconteceu uma coletiva no São Paulo, e Raí informou que Vagner Mancini comandaria a equipe interinamente, na mesma coletiva revelou que não sabia se iriam atrás de um técnico ainda em 2019. Em seguida, Mancini comandou o treino na tarde daquela quinta-feira (26).

A noite, a história mudou, o São Paulo anunciou a contratação de um novo técnico, Fernando Diniz, e horas depois surgiu a informação do pedido de demissão do Vagner Mancini. No dia seguinte, na sexta-feira (27), Raí mostrou surpresa com a saída do Mancini: “Foi de surpresa. Quando ele tava encaminhando a decisão do Diniz ele deixou em nota e deixou bem a vontade para o Diniz trabalha. Não estamos pensando em substituto. Agradeci muito a ele por todo o trabalho que ele fez aqui.”

Na sexta-feira (27) foi quando surgiu a versão de que atletas, encabeçado pelos líderes Daniel Alves e Hernanes, teriam sugerido a diretoria, pelo nome de Fernando Diniz.

O São Paulo nega que os atletas tenham sugerido o nome, e relata que o nome foi levado ao grupo, para uma consulta, do que achavam da escolha. O motivo do questionamento é o estilo diferente de Fernando Diniz. Também cita que Mancini revelava anteriormente não ter ambição de assumir o cargo de treinador, e que o momento não era ‘técnico tampão’.

O fato é que Vagner Mancini deixou o São Paulo, enquanto Fernando Diniz começou os trabalhos no clube na sexta-feira (27) e estreia neste sábado (28).

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.