É um longo caminho para o topo – São Paulo 3×0 LDU-EQU.

É um longo caminho para o topo – São Paulo 3×0 LDU-EQU.

It’s a long way to the top (if you wanna rock ‘n’ roll)

Nos tempos de Rogério Ceni, houve uma época em que o Tricolor do Morumbi entrava em campo ao som da lendária banda australiana AC/DC. Como o ritual em You never walk alone, uma canção dos Beatles, onde a torcida do Liverpool canta embalado pelo clássico dos ingleses. O que tudo isso tem haver com São Paulo 3×0 LDU? Talvez tudo ou nada.

É interpretativo, relativo. Não como o pênalti feito por F. Guerra, após um grande lance de Antony. Penal que REInaldo guardou um foguete da cal para as redes, aos 14’m. Assustados e pressionados pela intensidade do São Paulo de Diniz, com espirito de Telê – brincadeira -, aos 16 a Liga já tomava 2×0 e estava desnorteada na Zona Sul. Daniel Alves, o melhor em campo, guardou o seu primeiro gol no principal torneio de futebol do Mundo.

Certos fatos não se podem negar e alguns não mudam: Morumbi, quarta-feira de libertadores, música e São Paulo juntos, são uma combinação perfeita & vitoriosa. É o encontro do Segundo Sol. Para combinar ainda mais, na gostosa décima primeira noite de março, a bateria da torcida independente voltou a ditar o ritmo pela bancada. O resto é história, festa do povo and fuck ACAB.

Penso, logo se juntarmos os fatos, a música do AC/DC que dá nome ao ‘’titulo’’ – destacado porque sinto saudade de um que não seja de eleitor – representa que o São Paulo tem um longo caminho para a glória, para o topo. Pelo tão desejado título de tetra campeão da Copa. O maior brasileiro, na américa do sul, está no jogo e mostrou para o que veio e onde pode chegar. Digo longo caminho sem ser iludido, porque no primeiro tempo o time
parou de jogar e sofreu pressão da LDU, deixando claro que precisa melhorar em certos pontos.

Depois de tomar uma bronca daquelas do treinador, o São Paulo voltou mais atento e disposto na segunda etapa. Uma pena nosso goleirão ter saído machucado, Lucas Perri entrou fez uma grande partida – sequer defendeu uma bola. –

O terceiro gol do Tricolor foi uma aula de coletividade que acabou guardado por Igor Gomes. Lindo de se ver, deixando todos aqueles que gostam de ver um bom futebol felizes e orgulhosos. Como manda a cartilha do São Paulo Futebol Clube LTDA.

Todos os caminhos da vida se deparam com quedas, tropeços e recomeços para subir. Perdemos nas alturas na primeira rodada. O presente é mais promissor do que o que parecia ser desastroso.  O Mais Querido venceu a LDU por 3×0 numa boa partida.

O futuro nos reserva um grande clássico de futebol, na terça-feira (17) no Morumbi contra os Hermanos. A cancha vai estar lotada e a camisa mais pesada do Brasil entortará o varal mais uma vez, trazendo os três pontos e a liderança do Grupo ao Tricolor.

Foto/Reprodução: Marcos Riboli
Foto: Marcos Ribolli | globoesporte.com

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.