E o problema continua: Diretoria Fraquíssima!

Fala Galera Tricolor! Espero que estejam todos bem!

O SPFC ganhou! Fez um bom jogo contra o Atlético-MG, que muitos dizem que é muito fraco, mas, pegou um time que está no topo da tabela e venceu até com facilidade. Muitos também acharam que só jogou no 2º tempo. Eu discordo! Criamos várias e boas chances, tivemos toque de bola e ofensividade, mas, a diferença é que no 2º tempo, logo de início a bola entrou!

Discordo, mas, entendo os torcedores que já vaiaram ao final do 1º tempo, pois, não posso cobrar de ninguém a mesma postura que eu. Enfim, nos firmamos no tal G4 e qualquer que seja o resultado de amanhã no clássico, nos manteremos na mesma colocação e, vamos pra Chapecó pegar um time rebaixado e aí sim é OBRIGAÇÃO ganhar.

Mas, porque novamente tenho que escrever sobre a nossa Diretoria ser fraquíssima?!?!

Porque, mais uma vez, após um bom jogo, após uma vitória importante, o cenário de oba oba e o desvio de foco toma conta do Morumbi. A minha esperança nesse sentido é que o psicólogo formado, Fernando Diniz, consiga manter o clima dentro do padrão e foco que precisamos.

E onde está o desvio do Foco? Temos um clássico já na quarta-feira, jogamos domingo à tarde, ou seja, não era hora de Abidal do Barcelona estar visitando o CD e os nomes de Antony, Liziero e principalmente Igor Gomes, serem pautas de matérias sobre interesse do Barcelona. Era hora de blindagem TOTAL desses meninos, que liderados por Igor Gomes parecem estar entrando novamente numa fase boa.

Liziero, por exemplo, acho que é o 5º jogo já sem lesão e correndo. Isso é inédito esse ano para o garoto.

Anthony não vem fazendo jogos primorosos, mas, participou dos 02 gols contra o Atlético e deu o passe para o gol salvador contra o Fortaleza.

E, Igor Gomes na sua primeira oportunidade como titular, simplesmente decidiu um jogo. Fez o Gol e deu passe pra outro. Era pra estar 100% concentrado e focado no jogo contra um time que nunca ganhamos no estádio deles. Mas, não! Ontem só se falava do olheiro do Barcelona, análise das multas rescisórias e tempo de contrato de cada um deles, quem é o empresário, se o “trânsito” dele é bom ou não no Morumbi.

Aí, pra fechar com chave de ouro e chancelar essa questão de Diretoria fraquíssima que ela mesmo não tem foco, 02 jogadores do SEP tinham julgamento marcado para o início dessa semana. Poderiam pegar jogos de suspensão e perder o clássico. Felipe Melo e Willian tiveram o julgamento adiado e estão livres para jogar. Raí, Leco, Pássaro e toda a corja que está no Morumbi sequer devem saber disso, pois, estavam recepcionando o olheiro do Barcelona.

Sim amigos, seria importante pelo menos uma declaração do SPFC sobre isso. Clássico se ganha também ao longo da semana. Bastidores são importantes. Criar clima favorável é importante. Mostrar força é importante. Há muito tempo é sabido que Futebol não se ganha só dentro de campo.

O SPFC sempre foi muito forte nisso e, desde a chegada de Leco viramos chacota em reuniões de Federações, inclusive porque não mandamos representantes ou saímos mais cedo. O SPFC vai demorar uns 02/03 anos após a saída do Leco, e isso ainda vai depender de quem vai assumir, para se reorganizar internamente e voltar a ter voz ativa externamente. É complicado, mas, é nessas horas, depois de um jogo bom que acho necessário mostrar para a torcida (se é que alguém ainda não viu) como esses caras estão prejudicando o SPFC.

Fábio Wink
Torcedor Fanático do SPFC desde 1983
Twitter: @fabiaowink

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.