E de novo, já estamos iludidos!

Acho que escrevi aqui semana passada, após o 1º jogo contra o Ituano, que o futebol é uma das coisas mais impressionantes no sentido de nos fazer mudar de ideia, de ânimo, de opinião!

Após o 2º jogo contra o Ituano, tivemos mais uma injeção de ânimo, de otimismo, que já nos fez mudar um pouco mais de ideia sobre o nosso futuro futebolístico, por assim dizer. O time, principalmente os garotos, mas, sim, todo o time fez mais um excelente jogo. Não foi ameaçado, não correu riscos e fomos o único time que passou pelas Quartas com duas vitórias.

Dado a nossa campanha pífia na primeira fase, isso não nos deu vantagem para as semi e não nos dará vantagem numa possível final.

Mas, aí veio o que eu e várias outras pessoas chamaram de o “verdadeiro teste”, o chamado “jogo grande”, ou sendo um pouco antigo, onde “separamos homens de meninos”. Pois, bem, separamos. Novamente fizemos um excelente jogo. Apenas em 02 ou 03 jogadas, já esperadas de qualidade do adversário, que temos que reconhecer que hoje tem muita, passamos por sustos.

Mas, demos também os nossos sustos. Tivemos eu diria na maior parte do tempo, o controle do jogo. Liziero e Anthony distribuíram canetas. Luan, mais uma vez, tomou conta do meio campo. Hudson, mesmo com queda no final, fez uma partida quase impecável. Reinaldo jogou muito bem, a zaga jogou muito bem, Volpi apareceu quando requisitado, Pablo, mesmo sem gols, vem fazendo o chamado papel tático muito bem feito e pasmem, tivemos mais um bom jogo de Everton Felipe. Não é o craque, não é o titular do time, mas, quem sabe pode ser mais uma opção de banco? Ou até mesmo ser valorizado e recuperarmos o investimento?

Junto a isso, Cuca é o técnico! Pato chegou! Tchê Tchê chegou! Muitos estão dizendo que Vitor Bueno está por detalhes e as negociações com Otero e Calazans, ainda estão rolando.

Ou seja, em uma semana, passamos do time que não iria passar do Ituano e se passasse seria presa fácil para o SEP, para o time que de acordo com as manchetes e comentários, chega ao 2º jogo da decisão em igualdade de chance com o adversário e muda de patamar para o Brasileiro e Copa do Brasil, tendo jogadores e técnico do mesmo nível dos outros concorrentes.

É isso, já estamos iludidos de novo! Já estamos renovando nossos STs. Já estamos acreditando novamente que é possível ganhar um título esse ano.

O poder do Futebol! E se somos o Time da Fé, sigamos dessa forma!

Fábio Wink, Torcedor Fanático do SPFC desde 1983
Textos publicados na SPFC 24 Horas, todas as Terças e Sextas-feiras!
Twiiter: fabiaowink

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.