Dupla do Benfica é alvo do mercado e São Paulo fica atento por possível venda

(Foto: Benfica)

 

O que o São Paulo tem a ver com o Benfica? Pois o clube português conta com dois jogadores formados em Cotia, e que vivem uma fase positiva por lá. São eles, o zagueiro Morato e o atacante David Neres, que viraram alvos de outros clubes europeus.

A diretoria são-paulina está atenta as investidas pela dupla, já que contém 15% de uma venda futura do Morato e 1,6% do mecanismo de solidariedade. Já no David Neres tem 2,5% de mecanismo de solidariedade. Mas vale ressaltar informação do jornalista Bruno Andrade, que o Tricolor repassou os 15% do Morato como garantia para o empresário Giuliano Bertolucci.

O motivo de ceder essa porcentagem ao empresário, segundo Alexsander Vieira, é por conta de uma dívida de R$ 45 milhões ao agente por participações nas negociações de cinco jogadores: Antony, Éder Militão, Helinho, Thiago Mendes e Vitor Bueno.

Como estão Morato e David Neres no Benfica?

O Morato é quem mais tem sido alvo no mercado e pode acabar sendo negociado. O zagueiro foi vendido do São Paulo por 7,5 milhões de euros em 2019. Mas hoje, recebeu ofertas de 30 milhões de euros do futebol inglês, Fulham e Nottingham Forest, mas o Benfica recusou.

Enquanto David Neres, conquista seu espaço no clube e foi alvo do Zenit, da Rússia, também sondado por clubes na Premier League. Pois no caso de Neres, o valor de mercado está entre 25 e 30 milhões de euros.

Na pré-temporada, ambos trabalham normalmente com o clube. O Morato é reserva imediato de Otamendi e António Silva, fez 35 jogos, na temporada anterior foram 20 jogos.

Enquanto Neres varia entre titulariedade e reserva, foram 35 jogos, 5 gols e 10 assistências. Enquanto temporada de 2022/23 foi melhor, 48 jogos, 12 gols e 15 assistências.

A diretoria são-paulina conta com valores futuros de atletas formados em Cotia, pois ajudam a fechar o balanço no final da temporada.

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.