Dorival revela reunião com Gilberto e promete dar chance ao centroavante

Gilberto não joga desde a derrota por 4×2 para o Palmeiras (Foto: Divulgação)

O técnico Dorival Júnior esteve na TV Gazeta na noite deste domingo (08) e revelou que teve uma conversa importante com o atacante Gilberto, na manhã do mesmo dia.

Segundo Dorival, Gilberto não vinha atuando por não demonstrar mais o foco que apresentava antes, quando era quase sempre selecionado para entrar em campo.

– Hoje (domingo), eu me reuni com o Gilberto nesse sentido. Ele voltou a focar, estar concentrado nos objetivos da equipe, o que é muito importante. Estou em débito com ele pelo que vem realizando nos últimos 20, 30 dias, porque, até então, ele não sabia o que queria. É lógico que incomoda não estar atuando, mas falei para ele: hoje, estou em débito, é melhor do que você estar conosco, estar em débito com o São Paulo – disse o técnico.

Vale lembrar que o representante de Gilberto, Sandro Zardo, já afirmou que o atacante não fica mais no clube após seu vínculo terminar, no dia 31 de Dezembro. Este pode ser um fator considerável para explicar a atitude de Gilberto. O jogador busca mais oportunidades, por isso tende a procurar outro clube.

Gilberto marcou 12 gols nesta temporada, mesmo número de gols que Lucas Pratto marcou até o momento. No entanto, Gilberto precisou de 30 partidas para tal feito, enquanto Pratto já tem 38 partidas.

Apesar de os dois jogadores dividirem os números, Dorival não desconsidera a possibilidade de colocar os dois juntos em campo, já que eles têm características diferentes.

– Dá para Pratto e Gilberto jogarem juntos sem problema. Até porque o Pratto sai da área, como se fosse um meia, e o Gilberto joga mais enfiado, aproveitando as diagonais. E o Pratto faz essa saída da área com naturalidade. –
disse Dorival.

Igor Martinez

Administrador e CDC do site SPFC24Horas.com.br --- Professor de Educação Fïsica, gamer e guitarrista. --- Torcedor nato do São Paulo Futebol Clube, louco por futebol e apaixonado por automobilismo. Me tornei São Paulino graças ao meu pai, que providenciou até mesmo um par de sapatinhos de bebê para pendurar na porta do quarto na maternidade.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.