Dorival Jr em entrevista, diz: “time grande cai sim!”

Foto: Rafael Arbex/Estadão

Em entrevista a  Matheus Lara do Estadão, antes da derrota para o Santos (último domingo, dia 18), Dorival Júnior declara que não há como exigir um melhor futebol do SPFC, nesse momento.  Alega calendário apertado e pouco tempo para treinos.

Sobre a gestão do futebol brasileiro: Deseja que os clubes tenham mais voz junto à CBF  e que sejam ouvidos sobre assuntos que podem prejudicar a qualidade do futebol. Acha que o cenário atual causa “covardias” como constantes demissões de técnicos…

Sobre a luta contra o rebaixamento: Foi o momento mais difícil da carreira porque encontrou um time desmotivado e sofrido com transferências. Credita o não rebaixamento ao comprometimento de pessoas do clube e à torcida, mas alerta: “Ouvi em alguns momentos que ‘time grande não cai’, mas cai sim.”

Sobre a equipe ideal: Os resultados e o dia a dia confirmarão isso. Sem muito tempo para treinos, formar um conjunto se torna mais difícil.

Sobre o elenco: Já conversou com a diretoria sobre as carências e eles estão atentos ao mercado, mas valoriza os que lá estão.

Sobre Victor Ferraz: Gosta muito dele mas não sabe como estão as negociações.

Sobre trabalhar com Raí, Ricardo Rocha e Lugano: Com Lugano  já tinha tido contato e com os outros dois, também está se dando bem. “São pessoas do meio, bem intencionadas, com ótimos projetos. Todos focados em melhorar a equipe de forma geral.” Falou ainda: “Em médio e longo prazo, teremos ótimos resultados por tudo que eles têm mostrado.”

Sobre a desconfiança da torcida: Acredita no trabalho que está sendo feito e crê que em breve, a torcida estará comemorando coisas maiores. 

Sobre a sua ideologia de jogo: Houve mudança no jeito de jogar da equipe devido às saídas de Lucas Pratto e Hernanes e as chegadas de outros jogadores e oscilações são naturais. “Para avaliar um novo trabalho, não é só olhar a permanência de jogadores nem a chegada de outros. Fatores como a quantidade de treinos também importam. Eu dependo muito dos treinos para minha equipe poder jogar. Gosto de fazer repetições para que possamos encontrar um caminho e não estou tendo como fazer isso com esse calendário.” 

Sobre os sinais de melhora: A equipe está melhorando e só não vê quem não quer. Tomam menos gols porque a equipe está mais concentrada, bem posicionada e compactada. Estão trabalhando e as mudanças estão acontecendo, gradativamente.

Que essas mudanças possam surtir efeito em breve e possamos ver em campo, um time mais aguerrido, ganhando jogos e convencendo com um futebol digno de um Tricampeão Mundial!

Saudações Tricolores.

Deuzana Rodrigues.

 

Deuzana Rodrigues

Cristã, mãe, são-paulina e apaixonada pela vida!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.