O técnico Dorival Júnior conversou com a imprensa nesta sexta-feira (22) e logo de cara avisou que não iria revelar qual será a equipe para o Majestoso de domingo (24), em seguida elogiou o rival que é o líder da competição, portanto mira um grande jogo no clássico.
Os jornalistas insistiram sobre o provável time para o clássico, e o treinador são-paulino brincou com a pergunta do repórter ao dizer que a equipe está próxima das duas opções que ele tinha relatado, ou seja, justamente onde existe a dúvida, se Jucilei e Cueva retornam ao time titular, uma das opções é que Hernanes seja recuado para volante junto com Petros, Cueva entra no meio, foi assim que o Tricolor venceu o Vitória no Barradão. Outra questão abordada foi na disputa entre Júnior Tavares e Edimar, Dorival novamente disse que não falará de nomes.
Na semana passada ocorreram muitas reuniões no São Paulo, nesta Dorival disse que também ocorreram reuniões, porém internas e juntamente com muito trabalho como foi feito na semana anterior.
Nesta quinta-feira (21), Muricy Ramalho visitou o CT são-paulino, almoçou com Leco e Pinotti e a noite jantou com o técnico Dorival Júnior, sobre o encontro o seu encontro com o ídolo são-paulino, o atual treinador disse que tem uma grande amizade com o Muricy e conversou bastante com ele, mas em seguida brincou: “O Muricy não paga nada. É duro isso (risos)”.
Os adversários estão falando bastante sobre superar o São Paulo, alguns exageram e falam em atropelar, outros dizem que querem ver o São Paulo rebaixado, pois ao ser perguntado sobre isso, Dorival disse: “A maior motivação é sairmos com o São Paulo dessa situação” e completou “vestir uma camisa como a do São Paulo não pode ter uma motivação que supere essa”.
A proximidade com os times de meio da tabela é algo real neste momento na temporada, e o técnico são-paulino disse que está na hora das coisas acontecerem positivamente, ou seja, é importante conseguir vitórias em sequência para conseguir alcançar uma posição melhor neste momento na competição.
Com mais de 50 mil ingressos vendidos para o clássico deste domingo (24), Dorival exaltou o torcedor: “Mesmo em momentos difíceis o torcedor possa continuar tendo sua participação, em cima dessa participação sabendo como cobrar a sua equipe, mas acima de tudo passando confiança e tranquilidade ao grupo, acho que isso ai tem sido exemplar, indo na contramão de tudo que está acontecendo no país”.
Sobre o árbitro de vídeo, o comandante são-paulino disse que é necessário ter árbitro de vídeo, mas que não deveria ser feito no meio de um campeonato e que para o clássico não acredita em pressão nos árbitros.
A coletiva completa do Dorival: