Dirigentes e atletas voltam a elogiar Fernando Diniz, quarteto deposita confiança no técnico

(Foto: Rubens Chiri | saopaulofc.net)

O técnico Fernando Diniz contém um grande pé atrás da maioria dos torcedores, porém a diretoria de futebol e os atletas apoiam bastante o trabalho do treinador.

Em entrevistas no meio da semana, Raí, Lugano, Pablo e Vitor Bueno elogiaram o técnico. Repetindo o que acontecia frequentemente em 2019, quando o treinador ficava na corda bamba após resultados negativos a frente do time.

Lugano ressaltou sobre o técnico: “Não conhecia o Fernando. O que mais gosto e me motiva é a forma como ele se comunica com o universo São Paulo: jogadores, dirigentes, funcionários. Tem uma comunicação muito importante no dia a dia. Quem jogou sabe que o mais importante até do que tático é o fator humano, ambiente bom e isso é importante. Quando parte do comandante motiva e “ilusiona”. Vejo como uma ferramenta importantíssima. É psicólogo de formação. Por isso tantos jogadores, aqui e onde passou, gostam tanto dele. Não é normal no mundo do futebol que um treinador seja tão bem falado por onde passou. Independentemente do sistema tático, quero ganhar como todo torcedor”.

Em seguida, foi a vez do Raí falar:  “Proposta de jogo que trabalha como poucos, a parte prática e emocional. Ele é forte em todos esses aspectos e constrói um sistema de jogo consistente a cada tempo de trabalho, vemos o resultado aqui. Não só pelo tempo de trabalho, mas em todas as fases do jogo”

Os atletas também elogiaram, Pablo que já trabalhou com Diniz no Athlético Paranaense, falou: “Quando o Diniz chegou teve um treino para enfrentar o Flamengo, campeão da Libertadores e Brasileiro. Chegamos lá e fizemos uma grande partida com um treino. Depois o resto do campeonato conhecemos a forma como propõe o jogo, mais a pré-temporada que se iniciou, com a mesma filosofia, é fundamental. Você sabe a filosofia do treinador e com tempo pra trabalhar as coisas acontecem naturalmente. Acho muito importante”.

Vitor Bueno seguiu o comentário de Pablo: “Meu raciocínio bate com o Pablo e de todos. Fez por onde manter a comissão. Quem ganha é o São Paulo.”

Em outro momento, Pablo voltou a citar e elogiar Fernando Diniz: “Todos conhecem a filosofia do Fernando. Gosta de futebol ofensivo, ter o pós perda, roubar a bola no ataque para criar outra situação de gol. Gostamos da forma como trabalha e no dia a dia. Quer ajudar o atleta vencer mais. Sobre Volpi quando vai na linha faz os golzinhos dele (risos). Cabeceia e finaliza bem. Para nosso estilo de jogo é fundamental porque inicia as jogadas. Acham arriscado, mas é tudo treinado. É um cara que sabe jogar bem com os pés. Hoje ele foi muito bem no treino”.

Fernando Diniz assumiu o São Paulo no dia 27 de setembro, e comandou o São Paulo na reta final do Brasileirão 2019. Foram 16 partidas, 7 vitórias, 4 empates e 5 derrotas.

Fábio Martins (@fbiomartins1)

Instagram: @spfc24horas

Twitter: @spfc24horas_

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.