
O treinador são-paulino Fernando Diniz deu entrevista para a Rádio Globo e comentou sobre o futuro do futebol, deu sua opinião sobre jogos sem torcida e o retorno das partidas, ainda exaltou o zagueiro Bruno Alves…
Em entrevista para a Rádio Globo, Diniz falou sobre futuro e o risco de não ter temporada em 2020: “Para quem trabalha e joga, é muito ruim estar sem torcida. Mas, se for preciso acontecer isso neste momento, acho que vai ser o melhor possível. Melhor do que a gente ficar sem ter as competições, se arrastar muito tempo e perder os campeonatos deste ano. Pior ainda: comprometer os campeonatos do ano que vem”.
Uma opção é jogos sem torcida, Diniz avaliou: “E muito ruim jogar sem torcedor. Mas, diante do que está acontecendo, o futebol está dentro de um contexto muito grande, está inserido na sociedade. Se a gente conseguir voltar com medida de segurança, que a gente tenha o risco mínimo de contaminação, e precisar fazer esse esforço. Eu acho que é válido, que é melhor do que perder a temporada inteira”.
O treinador são-paulino ainda defende o retorno do futebol: “O melhor seria voltar com os portões abertos. Mas, para isso acontecer, acho que a gente não conseguiria levar a cabo todos os campeonatos. Essa é a tendência. A gente tem que se adaptar, saber entender. Não é só o torcedor que vai no estádio, que pode lotar o estádio. São milhões de torcedores, que vão estar torcendo pelo seu time”
Sobre um jogador em especial, Diniz destacou Bruno Alves: “Para mim, falar do Bruno é um prazer muito grande. Ele é um cara que tem qualidades que foram pouco estimuladas, desde as categorias de base no Figueirense até a carreira profissional como um todo. Para alguns, é uma surpresa como ele está jogando. É um jogador muito diferente daquele que peguei no ano passado, que tem muito mais iniciativa para jogar, que domina bolas de 40, 50 metros, que sai conduzindo a bola, rompendo linhas sozinho, que mete as bolas no meio da linha, é um cara que quando vai para frente se sente à vontade. É um dos caras que mais evoluiu comigo, com certeza. Acredito que é um jogador em franca evolução”.
E completou falando sobre o defensor que tem se destacado desde 2018: “E como pessoa, é um cara que trabalha para caramba, chega cedo, sai tarde do CT, se alimenta bem, não dá trabalho para ninguém, está sempre sorrindo. É um elo muito importante entre todos os jogadores. Totalmente do bem. Minha expectativa é que ele termine 2020 muito bem, como ele nunca terminou uma temporada”.