Diniz elogia Igor Gomes e Daniel Alves, e cita: “A criação ofensiva me agradou, faltou efetividade”

(Foto: @fellucena)

O técnico Fernando Diniz conversou com a imprensa após vitória de 1 a 0 sobre o Avaí na 27ª rodada do Brasileirão 2019. O treinador falou sobre Pato, a tão falada ‘falta de presença de um centroavante’, avaliou a partida, comentou sobre o VAR no Brasil, elogiou Igor Gomes e Daniel Alves.

Avaliação do jogo

“Hoje o problema foi concluir em gol, tivemos muitas chances reais, o melhor jogador do Avaí foi Vladimir. A criação ofensiva me agradou, faltou efetividade. O desempenho me agradou em parte do jogo, só nos 15 minutos finais que cometemos um erro que não se pode, que é achar que o adversário não poderia empatar. Eles tiveram duas oportunidades que a gente poderia estar amargando o empate.”

Postura do time

“Muitas vezes a gente chutou e muitas vezes gerou contra-ataque. Tivemos algumas chances, uma com Raniel que podia ter finalizado. Equipe muito trancada, trabalhamos a bola pelos lados, isso a gente fez bem”.

Falta centroavante?

“Acho que no jogo de hoje não vi como problema, tivemos chance de gol, sair na cara do goleiro. Hoje, se você tem uma referência, pode até ajudar, mas não acho que é necessário para você marcar gols. Em alguns sistemas é obrigatório. Na nossa forma de jogar não. Se o pato faz os gols a gente contaria outra história, foi circunstancial hoje, Pato jogou flutuando. A gente confia nele e sabe que ele pode reverter, que as bolas podem começar a entrar a qualquer momento!”

Pato e vaias

“Em relação ao Pato, as conversas são diários, dispensa comentários em qualidade. Estamos tentando dar todas as condições para que consiga ter a efetividade que sempre teve. A gente espera que consiga converter as chances que aparecem e virar esse momento, sabemos que está sendo cobrado pela falta de gols, hoje se movimentou, deu opção, ajudou marcação, hoje faltou colocar pelo menos uma ou duas para dentro”.

Expulsão do Brenner e VAR no Brasil

“Não vi a imagem pela TV, não posso avaliar. Quanto ao uso do VAR, por ora não está beneficiando o jogo de futebol o Brasil, para-se muito. Tempo quase nunca é reposto. Parar para ficar interpretando muito tempo não devia. Se é muito contundente, devia decidir lá de cima”.

Daniel Alves

“Ele rende tanto no meio quanto na lateral. Ali ele tem domínio completo, melhor lateral-direito do mundo, foi o melhor da Copa América. E no meio jogou bem contra o Fortaleza. É um privilégio tê-lo nas duas posições”

Igor Gomes

O jovem meia começou na reserva, e Diniz comentou: “Igor Gomes está crescendo, não considero reserva, é um dos titulares que temos. Entrou bem e vai ganhando mais espaço”.

Em outro momento da coletiva citou: “Igor tem sido constantemente uma opção, tê-lo no banco é uma boa opção também. A gente tem que avaliar. Achei que o melhor time para hoje foi esse que iniciou”.

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.