Diniz elogia atletas e diz: “Quem tem qualidade temos de fazer tudo para estarem mais perto da bola”

(Foto: Fábio Martins | SPFC 24 Horas)

O técnico Fernando Diniz falou após a vitória de 2 a 1 sobre o Fortaleza. Sua primeira no comando do São Paulo, e também sua estreia em ‘casa’ como técnico são-paulino. Diniz falou sobre a partida, elogiou Daniel Alves e Antony, também comentou sobre o técnico adversário Rogério Ceni.

Desempenho

“Acho que a leitura do jogo não é muito difícil de ser feita. Os 30 primeiros minutos foi quase impecável. A gente teve um volume grande de troca da passes, agressivos, um jogo bonito, com muitas entradas de um lado e de outro, volume até fazer o gol. O momento negativo foi quando fez o gol, e por algum motivo a gente ficou vacilante entre ficar com a marcação mais alta ou descer a marcação. O Fortaleza conseguiu jogar um pouquinho entre as linhas de marcação, começou a ter mais jogo no nosso campo até fazerem o gol de pênalti.”

Chances no Brasileirão 2019

“O São Paulo tem de pensar em coisas grandes. Para mim o objetivo é difícil falar pela distância do líder. A gente tem foco na Libertadores e ir jogo a jogo. São Paulo sempre tem de sonhar em ser campeão. Um clube do tamanho do São Paulo tem obrigação de sonhar, querer e trabalhar para ser campeão. Hoje está difícil, o que eu faço é preocupar com o próximo treino e próximo jogo. Entregar tudo. A consequência disso vamos ter o ganho que a gente merece.”

Importância da torcida

“A torcida é de uma importância vital. Acho que o futebol é construído por dois fatores essenciais. O jogador e a torcida. Quando essa conexão começa a ter uma simbiose, uma interação, tem tudo por time ir adiante. Pode ter certeza que a torcida ajudou muito a colocar aquela bola para dentro. Essa vitória é do torcedor, que lotou e fez o Pacaembu de fato sua casa”

Alegria para o torcedor

“Quero cada vez mais dar alegria ao torcedor. Me sinto muito honrado. Considero o São Paulo um dos maiores clubes do mundo. Estar aqui é um sonho. Tudo funciona. Estafe maravilhoso, instalações que te oferecem todo potencial para trabalhar. Os jogadores estão querendo. A torcida que está ansiosa para viver grandes momentos como em seu passado, vamos fazer de tudo para que isso possa acontecer novamente”

Antony

“Só perde o gol quem está lá. Ele continuou insistindo. Não saiu, estava cansado, é o jogador com mais individualidade do nosso time. Foi muito importante para conseguir a vitória, foi importante no Maracanã. É um talento muito grande. Às vezes é mais cobrado porque se espera muito dele. E tem de esperar mesmo. É um jogador com potencial gigante”

Daniel Alves

“O Daniel Alves taticamente é isso mesmo, a gente trabalha para que ele e o Hernanes peguem muitas vezes na bola. Quem tem qualidade temos de fazer tudo para estarem mais perto da bola e para jogarem mais. Depois ele foi para a posição dele, onde é o melhor do mundo na minha opinião. Contribuiu na liderança, ao abraçar o Antony, para poder dar confiança. O Antony foi fundamental. Ele ajuda muito em outras coisas que aparentemente não tem a ver com a parte tática e técnica. Ele é uma referência não só para o São Paulo, mas para o futebol brasileiro.”

Rogério Ceni homenageado pela torcida

“Até eu ovaciono o Rogério Ceni, um dos maiores jogadores da nossa história do São Paulo, do futebol brasileiro e do futebol mundial. Tem de ser sempre ovacionado, ainda mais aqui, que é a casa dele. Fico contente que isso tenha acontecido. O Rogério está construindo uma grande carreira como técnico também. Vai ser difícil ser tão bom (como treinador) como foi como jogador, porque ele foi o mito.”

Pato volta, mas Daniel Alves e Antony desfalcam

“O Pato está voltando. A gente vai vendo jogo a jogo. Não sabe se tem jogar na quarta. Vamos conversar para ver se pode contar com ele na quarta. Sobre os desfalques, claro que a gente não quer contar, mas a partir do momento que são convocados, a gente tem de valorizar e premiar os jogadores que vão entrar. É um elenco que conheço a maioria, tem tudo para corresponder.”

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.