Diego Souza é absolvido, mas Lugano é suspenso por 15 dias

(Foto: Marcello Zambrana/AGIF)

Na 22ª rodada do Brasileirão 2018, o São Paulo recebeu o Fluminense no Estádio do Morumbi, e ainda no primeiro tempo o camisa 9 são-paulino, Diego Souza, foi expulso por uma suposta intenção de cotovelada no adversário, cumpriu suspensão automática contra o Atlético-MG na 23ª rodada e nesta sexta-feira (21) foi julgado por agressão pelo lance naquele jogo, mas não pegou mais partidas.

Naquele mesmo jogo, o diretor são-paulino, Diego Lugano, encontrou o árbitro Dewson Freitas no caminho do seu vestiário no Morumbi, e proferiu algumas palavras falando sobre a injustiça da expulsão e o que prejudica o trabalho de um time: “Não foi vermelho! Não teve intenção! Trabalhamos todo ano para você apitar assim! Mais responsabilidade, estamos jogando a vida! Nem encostou no cara! Anota aí, Diego Lugano, irresponsáveis vocês”, o vídeo do ex-jogador falando vazou na imprensa.

Devido ao fato citado acima, Lugano pegou 15 dias de suspensão, portanto não poderá estar presente no Morumbi neste sábado (22) e nem no jogo contra o Botafogo no Rio de Janeiro no dia 30.

Vale citar que o lateral Léo, envolvido no lance com Diego Souza, foi julgado por simulação de agressão no rosto, e também foi absolvido.

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.