O zagueiro Walce foi devolvido do Juventude após sentir dores no joelho operado. Pois apareceu pela primeira vez no São Paulo, ao fundo de um treinamento, acompanhando junto com dupla que também recupera de lesão, Welington e Talles Costa.
Com 24 anos, Walce ficou três temporadas sem atuar após grave lesão sofrida, uma ruptura do ligamento cruzado anterior no joelho esquerdo em janeiro de 2020. Desde então viveu uma saga na carreira, em outubro de 2020 passou por nova cirurgia para recuperar sinais de instabilidade articular. Ou seja, atrasou o retorno por mais seis meses.
Quando parecia que retornaria em 2021, novo exame mostrou insuficiência do enxerto, obrigando a terceira cirurgia. Pois o atleta seguiu tratamento, mesmo em meio a incerta e até pensamento de largar a carreira como contou detalhado para a UOL.
No Juventude fez 8 partidas, marcou um gol e vinha sendo uma peça interessante para o clube no Campeonato Gaúcho. Mas novas dores no joelho, e a equipe gaúcho resolveu devolve-lo para o São Paulo.
Sem grandes detalhes sobre a situação do zagueiro Walce, até o momento está sendo observado pelo REFFIS e trabalhando em separado. No primeiro momento não tem notícias sobre ficar ou seguir para um novo empréstimo. Entretanto, a princípio é avaliado para prosseguir atuando na temporada.