De volta para a Rússia! Cueva é negociado com o Krasnodar

(Foto: Agência Estado)

O meia Christian Cueva já está com o futuro definido, o camisa 10 são-paulino vai jogar no Krasnodar, clube da Rússia, a negociação girou em 8 milhões de euros (R$ 38 milhões), mais 2 milhões em bônus caso ele cumpra algumas metas como artilharia e conquista de títulos, também fala-se que o São Paulo fica com 10% de uma negociação futura.

Cueva, 26 anos, chegou no São Paulo no meio de 2016, e a adaptação foi rápida. foi titular imediato, mas não pode participar da semifinal da Libertadores daquele ano, pelo fato de ter defendido o Toluca naquela temporada. No primeiro ano, Cueva fez 26 jogos marcou 7 gols e deu 5 assistências, em 2017 foram 45 jogos, 10 gols e 11 assistências, já em 2018 foram 18 jogos, 3 gols e 5 assistências, é o líder do Tricolor neste quesito na temporada.

Esperando uma valorização na Copa do Mundo, Cueva não teve um grande desempenho, mesmo que participativo contra a Dinamarca na estreia, perdeu o pênalti que ele mesmo sofreu, o jogo estava 0 a 0, o Peru acabou eliminado, e nem adiantou sua assistência no último jogo contra a Austrália.

No São Paulo, Cueva teve problemas de indisciplina, e apesar do apoio do treinador Aguirre e de companheiros, o camisa 10 foi mesmo negociado, já que Nene assumiu a titularidade e vive grande fase, além do mais era esperado a verba da negociação do Cueva no meio de 2018. No retorno após Copa do Mundo, o atleta seguia treinando normalmente no clube, mas não foi utilizado no jogos-treino nesta semana e Aguirre já sinalizava para a saída do meia.

No período da Copa do Mundo, Cueva já tinha começado a seguir o Krasnodar, clube russo que até foi Centro de Treinamento de algumas seleções na Copa do Mundo.

A imprensa já repercutia o acerto do Cueva com o clube russo, era um dos principais interessados no atleta, o São Paulo aguardava uma proposta oficial como foi feita, e vale ressaltar que no início do ano, o Krasnodar já tinha procurado o camisa 10 são-paulino, pois a diretoria decidiu esperar a valorização na Copa do Mundo.

Cueva interessava diversos clubes, foi o sonho de Santos, Independiente, Boca Jrs e Cruz Azul, também esteve no alvo do Orlando City, no começo do ano quase foi parar no futebol chinês que teria ofertado cerca de 12 milhões de euros, mas todas ofertas foram negadas, e agora Cueva seguirá mesmo para o Krasnodar, com um valor inferior do que o esperado, já que em 2017 o Tricolor chegou a renovar com o atleta em alta até 2021 e aumentou a multa que girava em R$ 130 milhões.

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.