Vencer o adversário por 2×1 no Beira-Rio não foi suficiente para classificar o tricolor paulista
| Yasmin Dias
Jogando pelas quartas de final do Campeonato Brasileiro Feminino, o São Paulo é desclassificado neste domingo (22) pelo Internacional de Porto Alegre.
No jogo de ida, o tricolor levou a melhor vencendo no Beira-Rio por 2×1, com gols de Gláucia e Duda. Para se classificar para as semifinais, o time paulista necessitava de um simples empate por 0x0 em casa.
O jogo
1º tempo
Logo na primeira etapa da partida, a zagueira Gislaine não toma conhecimento do “simples empate” e abre o placar para o time da casa, fazendo seu segundo gol na temporada.
Aos 27 minutos, o São Paulo tem oportunidade de ampliar o placar com uma bicicleta da Gláucia que vai para fora.
Para assustar a torcida tricolor, aos 32 minutos, Fabi Simões marca um golaço de empate. A bola bate na trave e vai direto para o gol, confundindo a goleira. O primeiro tempo do jogo termina com o empate de 0x0.
2º tempo
Ainda no início do segundo tempo, aos 2 minutos, Shasha tenta um chute na entrada da área, mas a goleira Carla espalma.
Dali em diante, a segunda etapa se caracteriza pelas boas oportunidades perdidas não somente pelo Internacional, mas também pelo time da casa.
Já no fim da partida, com o São Paulo se classificando, o Internacional ganha uma falta próxima à área tricolor, e após a cobrança, Ari mergulha e faz um gol de cabeça. O gol que levaria a decisão aos pênaltis!
A apenas dois minutos para o término da partida, Shasha parte para o contra-ataque com duas jogadoras na marcação. A goleira sai do gol para tentar abafar e Shasha arrisca e chuta direto. A bola bate na trave! No rebote, a jogadora insiste e tenta mais uma vez, fazendo o gol da classificação. Mais uma vez o São Paulo é eliminado no Morumbi.