De olho na arbitragem, experiente árbitro FIFA apitará jogo entre São Paulo e Botafogo

Experiente árbitro apitará jogo do São Paulo. (Foto: Divulgação)

O árbitro que apitará o jogo deste domingo (19) entre São Paulo e Botafogo será o experiente Wilton Pereira Sampaio (FIFA).

Wilton Pereira Sampaio apitou apenas dois jogos do São Paulo nos últimos dois anos, e coincidentemente ambos pela Copa do Brasil, em 2016 a derrota do São Paulo para o Juventude, 2 a 1 no Morumbi. Já neste ano foi na vitória do São Paulo por 2 a 1 contra o Cruzeiro no Mineirão.

Com isso a última vez que o Wilton apitou um jogo do São Paulo pelo Brasileirão foi em 2015, aliás, foram três jogos naquele torneio, as vitórias contra Chapecoense na Arena Condá, estreia do Osorio, e também contra o Internacional, 2 a 0 para o São Paulo, e Vasco da Gama, que acabou 3 a 0 para o Tricolor Paulista.

O experiente árbitro apitou 12 jogos no Brasileirão 2017, sua média de amarelos é 3,67, foram 33 distribuídos, enquanto apenas deu apenas um cartão vermelho. Além disso foram 309 faltas marcadas, média de 34 por partida. Também apitou 5 partidas da Libertadores, inclusive a ida entre River Plate e Lanús na semifinal do torneio.

Fábio Martins

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.