A Data FIFA veio em boa hora para Dorival Junior, em um momento instável da equipe que sofreu duas derrotas no Brasileirão contra Grêmio e Palmeiras.
Pois é uma pausa importante, a primeira e rara para Dorival Junior trabalhar o time por mais de uma semana, sem ter viagem ou jogo no meio. Desde que assumiu encarou uma longa e difícil sequência, seja de jogos ou sem tempo para treinar.
Além do fator treino, tem um outro importante motivo para a pausa. Poderá ter reforços importantes no jogo contra o Athletico Paranaense na quarta-feira, dia 21/06, no Estádio do Morumbi.
Um deles, Erison, já era opção contra o Palmeiras, mas ainda não estreou com Dorival. Bom que consegue adquirir mais ritmo pelo retorno, e junto com ele, Alexandre Pato que ainda não estreou no retorno, meta é que esteja 100% até a próxima semana.
Por outro lado, Moreira e Igor Vinícius seguem em transição, mas não devem voltar na próxima semana. Enquanto Talles Costa, Welington, Galoppo e Ferraresi trabalham com a fisioterapia. Por fim, Walce está de volta ao clube e também trabalha na fisioterapia. Os casos ainda são incertos, mas é esperado avanço nesta semana, principalmente dos laterais-direito, além de Talles e Welington que também estão mais perto do retorno.