Danilo Gomes, atacante de 21 anos, teve seu contrato renovado nesta segunda (16) após reunião neste final de semana. Clube e empresários se reuniram e estabeleceram um novo vínculo até 31 de dezembro de 2021, valores não foram revelados. O atacante é um dos que mais possui tempo de ‘casa’, ele está no São Paulo desde os 14 anos.
O contrato antigo era vigente até o final do mês de abril. O São Paulo não pretendia contar com o atleta, porém no início do ano, com Fernando Diniz, ele se destacou nos treinos e mudou a visão do clube, que em fevereiro já dava indícios que iria renovar por mais um ano o contrato com o jovem.
O meia no profissional teve pouca minutagem ainda, somente 10 minutos contra o CSA, mas pelas categorias de base colecionou títulos, foram eles: Paulistão sub-15 (2014), Paulistão sub-17 (2015), Supercopa sub-20 (2018), Aspirantes (2018) e a Copa São Paulo Júnior , competição mais importante das categorias de base do Brasil.
Fabinho, companheiro de base de Danilo, também está com o contrato se encerrando, porém ele tem uma situação mais delicada que o meia. O atacante de 20 anos teve oportunidades ano passado, mas não conseguiu se destacar. Inclusive, na última rodada do Campeonato Brasileiro contra o CSA, onde só jogaram crias da base, Fabinho não foi relacionado e tirou férias antecipadas. Fernando Diniz ainda não tem posição tomada sobre o atacante e deve analisar mais alguns treinos para tomar uma decisão final.
Facebook: SPFC 24 Horas | Instagram: @spfc24horas | Twitter: @spfc24horas_