Daniel Alves ressalta: “O São Paulo tem no elenco mais jogadores que torcem pro time”

(Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)

Daniel Alves falou após a vitória de 2 a 1 contra o Botafogo no Engenhão, e ressaltou um aspecto importante dentro do atual elenco são-paulino.

O camisa 10 revelou: “A gente estava fazendo uma reflexão outro dia, que o São Paulo tem no elenco mais jogadores que torcem pro time, dentro do Campeonato Brasileiro. Isso diz muito sobre a gente, sobre a postura. A gente precisa treinar esse vínculo de jogador e torcedor, porque no final das contas é fazer nosso trabalho, se dedicar para que os torcedores possam se sentir orgulhosos pelo time que torcem, assim como a gente que está no elenco e torce”.

Completando a importância de um elenco que torce para o time, Daniel Alves falou: “Isso diz muito sobre a gente. Temos de criar o espírito de um time aguerrido e que não desiste, que luta até o fim, e com este grupo que gosta tanto do clube sabemos que isso é possível. No fim, fazemos nosso trabalho para que eles possam desfrutar e se sentirem orgulhosos, e nós também como jogadores e torcedores”.

Em seguida, Dani Alves disse sobre a criação de um vínculo no grupo: “Também sofremos quando não ganhamos, mas o resultado de hoje não é um alívio, porque tem jogo quarta-feira. Mas, de qualquer forma, dá uma quebrada nos maus resultados. Precisamos criar esse vínculo jogadores-torcedores”.

Convocado mais uma vez para a seleção brasileira, e desfalque em dois jogos do São Paulo no Brasileirão, Daniel comentou sobre o calendário do futebol brasileiro: “Com respeito às convocações que interferem um pouco no Brasileiro, devemos tomar decisões que não sejam tão prejudiciais aos clubes, porque todos campeonatos param quando tem seleção, porque é uma data Fifa. Acredito que aqui não deveria ser diferente. Essa é a evolução do Campeonato Brasileiro e do futebol brasileiro. Quando você se adapta à Seleção”.

O polivalente são-paulino ressaltou: “A Seleção, para mim, é a representante maior do futebol nacional, então deve ser respeitada sempre. Mas os clubes também não podem ser prejudicados com convocação de jogadores. O campeonato tem de parar”.

Daniel Alves ainda falou sobre a importância da seleção e falta de patriotismo do brasileiro: “Tem de achar um calendário idôneo, para que clubes não percam jogadores em fases decisivas. Estou de acordo com o grito, mas não é só gritar. É tomar decisões pertinentes para que o campeonato, quando tiver Seleção, pare. Todos outros param. As pessoas precisam começar a respeitar a seleção brasileira, o Brasil. Porque as pessoas cantam o hino e é o momento patriota. Mas infelizmente o brasileiro não é patriota, fazem barulho na hora do hino e não estão nem aí, porque torcem pras equipes. Quando se fala de seleção e do país, tem de respeitar um pouco mais”.

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.