Daniel Alves reforça coração são-paulino, e fala de jogar no Brasil só futuramente

(Foto: Pedro Martins / MowaPress)

O capitão da seleção brasileira na Copa América 2019, Daniel Alves, voltou para sua terra por conta da próxima rodada da competição sul-americana, e em coletiva na Bahia, foi questionado sobre uma possibilidade de atuar no futebol brasileiro, também reforçou ser torcedor do São Paulo.

Daniel Alves voltou a falar sobre ligação com três clubes brasileiros: “Eu nunca digo “não” às coisas por que você não sabe o que a vida prepara. O São Paulo é meu time, o meu pai torce para o Palmeiras, não pode misturar isso senão dá confusão em casa. Torci bastante pelo São Paulo no tempo do Telê, que Deus o tenha. E o Bahia, pelo que construí aqui, seria uma forma de agradecimento voltar para encerrar”.

O lateral de 36 anos tem contrato próximo a ser encerrado no PSG e não será renovado, sobre um retorno para o Brasil, disse: “Mas não vai ser uma temporada, não. Já falei para o pessoal do Bahia que o dia em que voltar aqui vai ser um mês, dois meses, vai demorar ainda (risos). Pretendo outras coisas na minha vida, tenho outros objetivos, não digo maiores, para não pensarem que estou menosprezando os clubes que gosto. Mas acredito que tenho desafios que quero viver e mostrar para outros atletas que eles é que têm que decidir quando começa e quando acaba. Eu que vou decidir, não vai ser o futebol que vai me mandar para casa”.

E preferiu não falar sobre o futuro no clube, mas sim na seleção que é o que está vivendo: “Estou na Seleção e prefiro centrar-me no compromisso que temos agora. Foi um ano bastante duro, tive que me reinventar muito, foi muita batalha da minha parte para estar aqui e não quero estragar esse momento pensando em algo fora daqui. Sei o quanto é sofrido não poder fazer nada. Agora que posso fazer, vou aportar meu máximo aqui. Temos uma grande missão e não pode haver distração. A partir daí, a gente vê. Só posso dizer que não tenho medo de desafios, estou preparado para qualquer que seja”.

Sobre a estreia na Copa América no Morumbi, Daniel Alves falou sobre as vaias e falta de apoio do povo paulista: “Não sou dono da verdade, falei da minha sensação, de quando a gente joga no Morumbi, no geral, não em São Paulo. De repente porque no estádio a torcida fica distante da gente, na arena [Corinthians] foi um apoio maior. Foi o que senti no momento, sou verdadeiro, desculpem”.

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.