Como de praxe, o nome de Daniel Alves volta à boca ou ao dedo nervoso do torcedor são-paulino após mais uma derrota em jogo decisivo e mais uma péssima atuação do camisa 10.
Isso mesmo, camisa 10. O que iniciou como uma jogada de marketing, tornou-se um tiro pela culatra. Daniel Alves não é digno de vestir a mesma 10 de Raí, Renato (“Pé Murcho”) e tantos outros grandes que passaram pelo São Paulo. Aliás, passo a me questionar se é digno de vestir nossa camisa tão pesada.
E a faixa de capitão? Perdão Rogério Ceni, nem todos estão de acordo. O capitão que dá chilique com companheiros de equipe, mesmo quando o erro parte de seus próprios pés. Que foge de entrevista, debocha da torcida e faz pouco caso em campo.
Daniel Alves não é o único culpado pela fase do clube, nem pode ser responsabilizado por 8 anos de seca, mas seu desinteresse e desrespeito com o maior patrimônio do clube, a torcida, o tornam alvo e parte do problema, não da solução. Honre seu salário e responda em campo, Daniel. Apenas.
Gabriel Sá (@GabrielSa_NDT)