Olá nação são paulina!
Encerramos a semana com uma notícia espetacular: o São Paulo FC anunciou a contratação do melhor lateral-direito do mundo, Daniel Alves, da seleção brasileira e com passagem recente pelo Paris Saint-Germain e Juventus.
Essa é daquelas contratações que sobem o time de patamar, pois além de ser um jogador espetacular, o melhor da sua posição atualmente, trata-se de um jogador que tem um espírito de liderança positivo, diferente de outros que tivemos por aqui como Nenê, e de um cara extremamente vitorioso, é o jogador que mais conquistou títulos na história do futebol! Jamais vamos ver ele saindo de uma derrota dando risadinha, ou fazendo pouco caso com o momento ruim do time, isso pode esquecer!
Muitos entram no mérito da idade, o que de fato é compreensível, pois trata-se de um atleta de 36 anos, e vimos que o time sofre muito na questão física, inclusive ano passado, e um dos fatores responsáveis era a idade elevada do time do meio pra frente, com Hudson e Jucilei com 30 anos, Nenê com seus 37 anos, e Diego Souza com 33 anos. Porém, mesmo com essa idade, Daniel Alves é o melhor jogador da sua posição, e tinha bastante mercado na Europa, com propostas da Inter de Milão, Juventus, e de alguns clubes da Premier League, o que pesou foi o tempo de contrato, pois o jogador queria um contrato longo, já pensando na próxima Copa do Mundo.
Outro fator importante é que parece que finalmente vamos resolver esse problema de lateral-direito. Desde Cicinho e Ilsinho, o time nunca mais teve um lateral que, realmente, assumisse a posição e desse conta do recado, no máximo tivemos alguns jogadores que quebravam o galho por ali, como Joílson em 2008, e mais recentemente Paulo Miranda improvisado e Éder Militão. E indo mais além, o São Paulo agora tem time pra brigar pelo título do Brasileirão e por coisas maiores em 2020, pois um time com jogadores como Daniel Alves, Pablo, Pato, Liziero, Hernanes e Antony, que são jogadores diferenciados, tem a obrigação de ser mais competitivo!
Saudações!