Curtinhas do Treino – Anderson e Valdívia trabalham normalmente, Aguirre testa 3-5-2 contra sub-19 e é com novidades

Reservas em trabalho a parte. (Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net)

Com uma semana cheia de treinos depois da derrota para o Atlético-PR na ida da quarta fase da Copa do Brasil na última quarta-feira (4), o técnico Aguirre segue testando possibilidades, agora para encarar o Rosário Central na próxima quinta-feira (12) na Argentina.

3-5-2

Aguirre montou uma equipe titular para encarar o sub-19 do São Paulo: Sidão; Éder Militão, Arboleda e Rodrigo Caio; Régis, Jucilei, Petros, Lucas Fernandes e Reinaldo; Nenê e Tréllez, mas durante a atividade fez variações, ou seja, outros testes na equipe. Na semana passada, o treinador são-paulino também treinou bastante um sistema de três zagueiros, no caso era um 3-4-3, mas acabou optando pela tática com três volantes, só mudando na segunda etapa, na coletiva após a derrota no Paraná, citou que é preciso ter opções.

Testes

Sem contar com Liziero que esteve no REFFIS, e com Valdívia retornando aos poucos, o técnico Aguirre aproveitou para testar o jovem Lucas Fernandes na equipe, e também promoveu a entrada do lateral-direito Régis.

Destaques

Na atividade contra o sub-19, Lucas Fernandes e Tréllez se destacaram, o atacante marcou dois gols, e o meio campista teve boa participação no treino, também foi destacado pela setorista Alinne Fanelli, a variação de posição entre Militão e Régis, quando um subia, o outro ficava, e criaram oportunidades pelo setor.

Reservas

Enquanto a equipe titular atuava contra o sub-19, os reservas fizeram um treino técnico em outro campo.

Retornos

O zagueiro Anderson Martins e o meio-campista Valdívia estão recuperando de lesão, trabalharam normalmente nos últimos dias e devem reforçar a equipe que vai para a Argentina. O defensor começará no banco, já o meia pode recuperar sua posição na equipe durante a semana.

Treinos

A equipe trabalhará no domingo de manhã e em seguida na segunda-feira a tarde, na terça-feira (10) seguirá para a Argentina e fará atividades por lá na véspera do duelo que acontece na quinta-feira (12) em Rosário. Vale ressaltar que na sexta-feira (6) uma parte da equipe teve folga nos trabalhos.

Boletim de treino:

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.