Cuca ressalta jovens e não vê ‘problemas’ em não vencer rivais: “Você pode ser campeão sem vencer clássico”

(Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)

O técnico Cuca voltou ao São Paulo, e estreiou com uma quebra de tabu e também depois de 16 anos o São Paulo futebol clube está de volta a uma final do Paulistão na era de mata-mata. Logo após o Cuca que teve Vagner Mancini como seu auxiliar técnico, foi até a sala de imprensa do estádio Allianz Parque e conversou com a equipe de reportagens presentes.

Cuca comenta sobre quebra de tabu no Allianz Parque e frisa amadurecimento dos jovens talentos do tricolor

“O Palmeiras tem dez jogadores que sabem o que é pressão. E nós temos meia dúzia de meninos que não sabiam dessa pressão. A gente sai contente com o jogo. Trabalhamos bem os pênaltis e quebramos um tabu que é empatar aqui e vencer nos pênaltis. A torcida está feliz com os meninos. E agora é encarar uma final”, afirmou Cuca.

Importâncias de treinos foi um dos fatores do São Paulo eliminar o Palmeiras

“Muito cedo para eles darem resposta (os meninos). Os primeiros jogos não foram bons. Essa partida de hoje, na segunda comecei a trabalhar, tive tempo para montar a equipe em cima do time que o Palmeiras ia jogar, diferente do Palmeiras que não pode treinar visando o São Paulo. No finalzinho sentimos esse cansaço, levamos para os pênaltis”, completou.

Para o Cuca, Vagner Mancini e o nome da classificação do São Paulo e comandante do tricolor ressalta que o time está em reformulação

“O Mancini é muito importante, falava muito com eles. Me ajudou muito passando os pormenores dos atletas. Ele é peça chave nesta conquista, é uma conquista. Não é fácil enfrentar o Palmeiras, que está na frente, tem grupo montado. Nós estamos em reformulação”, disse o comandante.

Cuca revela que conversou com elenco antes do clássico

“Ontem à noite conversamos muito. O que conversei com eles sobre jogo é que não tínhamos obrigação de vencer. Vamos jogar. Não é se divertir. Não é assim. A responsabilidade é muito grande. Vamos jogar! Com responsabilidade, com diminuição de espaço, criando espaço. Jogamos com quatro no meio para ganhar esse espaço. Ficamos mais precavidos e mais seguros no meio de campo. Fica gostoso estar em casa, fica na zona do conforto, mas ela é boa um pouquinho. Falta a adrenalina que a gente reclama tanto. Na verdade, a gente não sabe o que quer. O ideal é ficar meio a meio. Esse ano tem Copa América, um mês para respirar. Final do ano tem mais. É seguir”, disse Cuca.

São Paulo pode ser campeão sem vencer clássico

“Não venceu clássico, mas está na final. Hoje é uma vitória. Você pode ser campeão sem vencer clássico. O importante é tentar ser campeão.Mesmo assim, nos primeiros 15 minutos o Palmeiras pressionou muito. Depois, equilibramos, fizemos um segundo tempo bom, o VAR agiu para os dois lados. Saímos contentes o que foi representado no jogo.”, concluiu o treinador estreante da tarde de domingo.

Agora o São Paulo espera o seu adversário da final do Paulistão, amanhã o adversário do tricolor já estará definido!

Matheus Miguel

São-paulino desde que nasci. Comecei a frequentar o Morumbi quando tinha 13 anos de idade. Aos finais de semana vou ao CT de Cotia para ver os novos talentos que vem surgindo no São Paulo. Tenho 16 anos, nasci em São Paulo e resido em Osasco. Amo escrever sobre o São Paulo, e sou Fanático por futebol. Sonho em ser Jornalista Esportivo!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.