Cuca explica saída do Pato ser por opção e relata Antony no limite físico

(Foto: @fellucena)

O técnico Cuca conversou com a imprensa após o empate em 0 a 0 com o Bahia na 5ª rodada do Brasileirão 2019.

Desempenho

“O desempenho lógico que não foi satisfatório, não foi ideal, mas ai entra coisas do jogo, o Bahia marcou bem. Tem três volantes que marcam bem, dobraram a marcação no Antony e no Toró, mas faltou aproximação, tabelar, nos faltou também em alguns momentos a referência, que às vezes você não consegue no passe e acha no pivô. Tivemos chances, demos na trave, o primeiro tempo pegado, mas o Bahia com poucas chances também.”

Segundo tempo

“No segundo tempo colocamos o Toró para ser o homem da velocidade em lançamentos diagonais curtos, que era o que dava para fazer . O Helinho entrou bem nos 15 minutos iniciais, mas depois se perdeu. Tchê Tchê segurou os contra-ataques pelo lado e reagimos bem até a expulsão do Toró. Antes erramos a saída de bola e levamos pressão do Bahia, mas ai abala o time, depois você demora para se reequilibrar, e quando reequilibramos teve a expulsão.”

Arbitragem e perda de força do time

“Não tenho que falar sobre isso (arbitragem), mas apenas lamentar a expulsão, com o calor que tava, perder o Liziero numa entrada que não teve VAR, ainda tinha mais dois que eu tinha que tirar, que eram o Pato e o Hernanes, ainda tinha o Luan que voltava de lesão. Acho que aí perdemos a força. Tentamos ganhar, mas acabamos empatando. O empate a gente só vê que é bom quando a gente perde. Hoje não temos o que reclamar do empate, o Bahia jogou melhor com um a mais, mas o que deu para conseguir foi o empate em um dia que muitos dos nossos jogadores não tiveram um grande dia.”

Faltou centroavante?

“Hoje não seria ideal falar o que precisa ou não, porque já estamos tristes pelo resultado, ai o comandante vem aqui e fala o que é necessário… A gente tá trabalhando de forma a melhorar a equipe no segundo semestre. Hoje é o que temos, estou satisfeito com o que temos, não com o jogo de hoje, mas sim com o que temos.”

Liziero

“O Liziero saiu com 14 minutos, ele é fundamental. Ele levou uma pegada e não teve VAR, mas não quero falar nada sobre arbitragem.”

Papo com árbitro

“Eles disseram que foi lance de interpretação. “Eu to grande, sei o que eu fiz”, ele (árbitro) me disse. A gente tem que confiar, eles não erram por mal. Agora acho que quem tá lá em cima chama ele e passa uma batata quente. De repente eles podem ajudar se não passar nada. Já vi lance que chamam por um pisão, outro igual que não, tem que organizar para criar um critério só, para não ter dúvida sobre o posicionamento do VAR.”

Situação do Antony

“O Antony era para sair no primeiro tempo, mas eu já tinha trocado o Liziero, mas outros dois para sair. Não fez um grande jogo, mas foi um guerreiro, jogou com o problema na coluna, na costela. Ele jogou 16 partidas seguidas, é normal que caia até no aspecto físico. Logico que o jogador almeja a seleção, mas o que a gente pede é para ter critério, se eles convocarem e todos forem ok, mas não adianta convocar todos e só o meu ir.”

Saída do Pato

“Tirei o Pato porque a gente precisava, na minha opinião, uma velocidade maior, mais referência, o Pato não estava conseguindo, nem ele nem o Hernanes. O Hernanes vindo de trás com os abertos pela ponta, ele não conseguiu. Mas ele saiu por opção minha e não nada físico.”

Opção por Nene

O camisa 10 são-paulino não atuava desde final contra o Corinthians, e voltou neste domingo (19), Cuca explicou: “Preparei ele para entrar no lugar do Hernanes, mas a falta de sorte foi que quando ele entrou o Toró foi expulso, porque o Hernanes estava desgastado. A gente tem criado bem, se olhar os números, a gente tem carências que no decorrer dos dias vamos suprir.”

Poupar?

“Hoje não tinha necessidade porque teve a semana para descansar e trabalhar. Eu priorizo as duas competições, independente de quem joga ou não, a prioridade é seguir forte no Brasileiro e na Copa do Brasil. Especialmente se puder ser campeão.”

Copa do Brasil

Na próxima quarta-feira (22) o São Paulo reencontra o Bahia, agora pela oitavas da Copa do Brasil e Cuca falou: “Já estou trabalhando para o jogo, a preparação, para no jogo de quarta fazer um jogo melhor do que hoje.”

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.