Crespo em coletiva, Bruno Rodrigues oficializado e volante rumo a Ponte

(Fotos: @saopaulofc)

Nesta quarta-feira (17) sem jogo do São Paulo, mas com entrevista coletiva do novo treinador Hernan Crespo e também primeiro reforço da ‘Era Crespo’, Bruno Rodrigues foi oficializado.

Coletiva do Crespo

O novo treinador, Hernan Crespo chegou na terça-feira (16), conheceu o Morumbi e o CT de Cotia, já nesta quarta-feira (17) foi dia de entrevista coletiva, apresentação breve para o elenco, acompanhou treino junto com sua comissão e conhecer a estrutura do CT da Barra Funda.

Elenco

Com trechos de dificuldade para entendimento em seu espanhol, um dos primeiros assuntos foi sobre o elenco: “Seguramente temos um plantel muito talentoso. E isso requer muita calma para analisar a chegada de reforços”.

Sobre o futuro de Daniel Alves, Juanfran e Hernanes, Crespo disse: “Qualquer decisão que eu tome não parece ser correto decidir hoje. Por respeito ao campeonato em andamento. Então por enquanto estou tranquilo sobre essa decisão”.

Situação do São Paulo

Crespo analisou: “Muitas vezes tem que olhar para trás, temporadas complicadas e não sou aquele que vai avaliar. Minha intenção é manter um rendimento constante e alto. Manter uma equipe muito competitiva, são muitas partidas, isso requer muita força mental e física”.

Em seguida também falou do trabalho de Diniz: “Seguramente vamos aproveitar o trabalho de Fernando. Merece muito respeito, cada um tem a sua forma de conduzir e ver o futebol. Vejo que temos condições de continuar o trabalho já feito e acrescentar algo”.

E a escolha pelo clube: “São as consequências, quando as coisas saem bem. Quando se viu a possibilidade de falar com a diretoria do São Paulo foi muito simples (escolher), a energia positiva, as conversas, isso me encantou. Então tomei pouco tempo para decidir”.

Momento na carreira

Questionado sobre a escolha por ele: “Não é uma pergunta para mim. Eu sou agradecido pela oportunidade, mas os motivos tem que ser perguntados para a diretoria. Tenho uma ideia de futebol de ser protagonista e quero que o torcedor saiba como seu time joga, infelizmente não do estádio hoje”.

Com moral devido ao título da Sul-Americana relatou: “Da mesma maneira. Não era o pior de todos quando fui demitido do Banfield, não sou o melhor porque ganhei a Sul-americana. A tranquilidade com o futebol que eu gosto, de ser protagonista. Requer paciência, requer treinamento e estou tranquilo para encarar o desafio”.

Estilo de jogo e convicção

“Temos que respeitar o que nos fez amar o futebol. Passar a bola, drible. Acreditar na essência, partidas são ganhas e perdidas, mas temos que respeitar o processo. E quando conseguimos é magnífico”.

“Não é diferente. Eu acredito que é a melhor maneira para ganhar, por isso digo que o trabalho exige tempo e paciência. Então o trabalho é a certeza e as convicções, porque o objetivo final é ganhar, existe muitas formas de chegar, não somente uma”.

Time alternativo no Paulistão

“Não tem muitas opções. A pandemia nos fez ter que se adaptar. Me parece que pensar em testar os jogadores no Paulistão não é o correto, em respeito ao São Paulo e a competição. São Paulo tem que entrar pra competir e ganhar em todas as competições”.

Encontro com Kaká

” Não esperei encontrá-lo, encontrar um amigo é muito bom. Não falamos só do São Paulo, falamos de futebol. Uma pessoa com a experiência pode ajudar muito no dia a dia”.

Bruno Rodrigues oficializado e Marcos Jr rumo a Ponte Preta

O ponta Bruno Rodrigues foi oficializado pelo São Paulo com contrato de empréstimo até o fim de 2021, e com passe fixado. Veloz e habilidoso, o ponta teve destaque atuando pela Ponte Preta durante o Paulistão, Copa do Brasil e Série B em 2020, foram 47 jogos, 11 gols e 12 assistências. Outros nomes são estudados, Kanu é um dos principais alvos

E no fim do dia, foi informado que o volante Marcos Jr, interessa a Ponte Preta e pode acontecer empréstimo. A negociação não tem ligação com Bruno Rodrigues, já que o atacante pertence ao Tombense.

Facebook: @SPFC24Horas | Instagram: @spfc24horas | Twitter: @spfc24horas_

Fábio Martins

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

One thought on “Crespo em coletiva, Bruno Rodrigues oficializado e volante rumo a Ponte

  • Avatar
    20 de fevereiro de 2021 em 00:29
    Permalink

    Esses Daniel Alves, HERNANES, Juan Fran tem que sair fora ninguém aguenta mais são jogadores de futebol mesmo certeza 🤔

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.