O cenário político do São Paulo está começando a se desenhar para o final de 2020 quando teremos eleições no clube. O atual presidente Carlos Augusto Barros e Silva, vulgo Leco, deixará o cargo após 5 anos, assumiu em 2015 após impeachment de Carlos Miguel Aidar, foi eleito em 2016 e assim permanecerá até o fim deste ano quando ocorrerão novas eleições.
Em entrevista para o globoesporte.com, Julio Casares confirmou candidatura para presidência do São Paulo: “Agora estou me dedicando a formatar o plano de governança. Oportunamente, à frente, vamos apresentá-lo….” e ainda disse: “Fico lisonjeado, feliz, por reunir tanta gente em torno do meu nome. Estou escrevendo o plano de governo, que deve ser como um plano diretor. Uma linha mestra, que terá como base a meritocracia”.
Por outro lado, outro nome cotado, Marco Aurélio Cunha conversou com Arnaldo Ribeiro e Eduardo Tironi em live no YouTube e falou: “Eu nem sei se serei candidato. Sou absolutamente independente, faz dez anos que deixei o São Paulo e não tenho nenhum grupo. O mal do São Paulo também é o excesso de grupos que trabalham para eleger os seus vitalícios, para ter maior influência no clube. Eu não sei até onde eles pensam que isso é bom para o São Paulo. Bom para o São Paulo é você ter uma grande quantidade de pessoas de alto gabarito, pensantes, que possam ajudar o clube. Mas de repente é mais interessante fazer um vitalício do seu grupo político do que pensar no São Paulo. Essa é uma coisa que me deixa muito preocupado”.
MAC que trabalha no futebol feminino da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) ainda completou: “Julio Casares confirmou nesta semana que será candidato e avisou que conta com o apoio de oito grupos políticos. Membro do Conselho de Administração, o ex-diretor de marketing é, em tese, o candidato da situação, mas adota discurso de “transformação” e prefere falar em “coalizão”, lembrando que tem apoio até de antigos opositores de Leco, como o ex-presidente José Eduardo Mesquita Pimenta, derrotado na última eleição.”
Por fim, o atual vice-presidente, Roberto Natel ainda não se pronunciou, mas a vontade já expressa em outros momentos é de ser um candidato, porém da última vez acabou se unindo ao Leco, na qual brigaram e romperam durante a gestão.
Vale ressaltar que os três nomes, todos participaram da gestão Juvenal Juvêncio, consagrada no início em 2006 até 2008, mas depois começou perder membros, inclusive Julio Casares e Marco Aurélio Cunha deixaram seus cargos, apenas Natel permaneceu até o final…
Portanto neste momento, apenas Júlio Casares está oficializado como candidato nas eleições que acontecerão no fim de 2020, o atual presidente Leco não pode concorrer e deve apoiar algum lado, as articulações políticas devem esquentar no segundo semestre no Morumbi…
E aí, já tem um candidato ‘preferido’?
Facebook: SPFC 24 Horas | Instagram: @spfc24horas | Twitter: @spfc24horas_