São Paulo x América-MG: prováveis escalações, desfalques e mais

Nesta quinta (28), no Morumbi, em São Paulo, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Do Brasil. A partida está marcada para às 20h.

FICHA TÉCNICA

Jogo: São Paulo x América-MG

Local: Morumbi

Data: 28 de Julho, às 20h

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (FIFA)

Auxiliares: Bruno Raphael Pires, Bruno Boschilia e Thiago Luis Scarascati

VAR: Rodrigo D Alonso Ferreira

Transmissão: Sportv e Premiere

DADOS HISTÓRICOS

Jogos: 18

Vitórias do São Paulo:11

Vitórias do América-mg: 2

Empates: 5

Gols do São Paulo: 32

Gols do América-Mg: 13

ÚLTIMO CONFRONTO

Pela 11ª Rodada do Campeonato Brasileiro, no Morumbi. O São Paulo recebeu o América-MG e voltou a vencer após quatro empates consecutivos na competição. Com gol de Patrick no primeiro tempo, o Tricolor bateu o Coelho em um jogo que Rogério ceni passou sufoco na primeira etapa.

Os mineiros tiveram domínio das ações de jogo e poderia ao menos ter saído do Morumbi com um empate.

CURIOSIDADE

O América terá uma difícil missão em se classificar para a semifinal da Copa Do Brasil. Com um árduo histórico e baixo desempenho diante do São Paulo, o Coelho vai em busca da primeira vitória no Morumbi na história.

PAUSA NOS EMPATES

Após tropeços que fizeram o São Paulo estacionar no Campeonato Brasileiro é hora de virar a chave e focar na copa. Para estar entre os oitos melhores times do país o Tricolor paulista deixou quatro adversários pelo caminho. Juventude, Manaus, Campinense, e o Palmeiras, nas oitavas de final, após disputa por pênaltis em pleno Allianz Parque.

Rogério Ceni ainda buscar poder contar com o retorno do trio de zaga: Jandrei, Léo e Miranda. Já o meia Giuliano Galoppo, que foi anunciado pelo clube paulista nessa terça-feira, está registrado no BID e pode fazer sua estreia contra o América. A tendência, no entanto, é que o ex-jogador do Banfield inicie a partida no banco de reservas.

DE OLHO NO ADVERSÁRIO

Do outro lado, o América-MG comandando por Wagner Mancini se classificou para as quartas após eliminar o Botafogo.

Ricardo Silva e Martín Benítez, reforços do clube nesta janela de transferências aprimoram a parte física. Entretanto, o meia argentino, não pode estará em campo, pois já atuou na competição com a camisa do Grêmio.

A maior dúvida na escalação está no meio-campo. Lucas Kal pode perder a vaga de primeiro volante para Éder. Neste caso, Conti ou Luan Patrick entrariam na zaga. 

PROVÁVEIS TIMES

São Paulo: Jandrei (Thiago Couto); Diego Costa, Miranda e Léo; Igor Vinicius, Gabriel Neves, Igor Gomes, Rodrigo Nestor e Welington; Luciano e Calleri.

América-MG: Matheus Cavichioli; Patric, Iago Maidana, Éder e Marlon (Danilo Avelar); Lucas Kal (Conti ou Luan Patrick), Juninho e Matheusinho; Everaldo, Pedrinho e Henrique Almeida

Larissa Ferraz

Apaixonada por esportes

Este post tem um comentário

  1. 28/07/2022

    Lamentável a contusão do Jandrei ser diagnostica só ontem quarta-feira, esse DM, deve ser muito amador ou obsoleto, o cara não quebrou isso ontem , quebrou no dia do jogo , agora vamos rezar e pedir para o garoto se dar bem , afinal essa chance ele pode agarrar, tudo pode lhe favorecer, arquibancada cheia, zaga titular , creio que se dará , que assim seja.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.