Contratações de pré-temporada aumentam expectativas para 2019

(Foto: Leandro Canônico)

Fala Nação Tricolor, tudo em cima?

Primeiro eu quero desejar um feliz 2019 a todos vocês. Que seja um ano de muitas conquistas e realizações. E que esse seja um ano iluminado para o Nosso Tricolor.

Já é a sétima pré-temporada desde que o time conquistou o seu último título, a Copa Sul-Americana em 2012. Olhando para as contratações desses sete anos antes do time estrear no Campeonato Paulista, podemos dizer que a de 2019 é a melhor, levando em consideração que jogadores como Souza e Pato (2014), Centurion (2015), Maicon (2016), Lucas Pratto e Jucilei (2016) e Nenê (2018), chegaram já com a bola rolando e não participaram da pré-temporada.

Em 2013, o time anunciou antes da temporada, o zagueiro Lucio e o trio de atacantes Negueba, Wallyson e Aloisio “Boi Bandido”. O último foi o único a vingar no time, Aloisio terminou o ano como artilheiro da equipe junto com Luís Fabiano com 21 gols. Lúcio, apesar da grande expectativa, comprometeu a equipe em momentos importantes e ainda foi dispensado no meio da temporada. Os outros dois atacantes foram pouco aproveitados, Negueba inclusive só foi estrear no segundo semestre devido a uma lesão no joelho.

Em 2014, o único jogador anunciado na pré-temporada foi o lateral direito, Luís Ricardo, que veio da Portuguesa, para disputar a posição com Douglas. Até começou o ano como titular, mas aos poucos foi perdendo espaço. Em 2015, o time se mexeu um pouco mais e trouxe Breno, Bruno, Carlinhos, Thiago Mendes, Jonathan Cafu e Daniel, Breno e Daniel só estrearam no segundo semestre, o zagueiro precisava se recuperar fisicamente, já que tinha ficado 3 anos sem treinar, devido a prisão, já o meia se recuperava de lesão no Joelho. Bruno e Carlinhos que vinham de boas temporadas no Flu, não agradaram muito, Cafu teve poucas chances e logo foi negociado. O que mais deu certo foi Thiago Mendes, que se tornou titular da equipe rapidamente e fez uns dos gols mais importantes naquele ano, o gol da virada contra o Figueirense, colocando o time a um empate da Libertadores 2016.

Em 2016 foram quatro nomes, o lateral Mena, o atacante Kieza e as duas grandes contratações, Lugano e Calleri. Sem Rogério Ceni e Luís Fabiano, o time precisava de um jogador que era ídolo do clube, o zagueiro uruguaio foi o escolhido. Além de perder Luís Fabiano, o time também perdeu Alexandre Pato que retornou ao Corinthians após término do contrato, então foi atrás de Calleri, que viria a ser o artilheiro da Libertadores e do time no ano, com apenas meia temporada e 16 gols marcados, se tornando ídolo da torcida. Mena foi titular durante toda a temporada tendo altos e baixos, já Kieza jogou apenas dois jogos e foi negociado para o Vitória.

2017 com Rogério Ceni de volta, agora como técnico, foram mais quatro nomes, Wellington Nem (anunciado ainda durante a temporada de 2016), Sidão, Cicero e Neilton. Wellington  Nem, se machucou logo no primeiro jogo, ficando um bom tempo fora e quando voltou não correspondeu, Neilton jogou pouco em quantidade e qualidade, sendo negociado com o Vitória no início do Brasileiro. Cicero, começou o ano como titular, mas quando Dorival chegou, perdeu espaço e foi para o Grêmio. Sidão foi o que mais teve longevidade, ficando por duas temporadas no time, mas sempre muito contestado pela torcida.

Em 2018, antes da bola rolar foram anunciados três nomes, o goleiro Jean, o atacante Diego Souza e o Zagueiro Anderson Martins. Jean só virou titular no final da temporada, Anderson Martins fez um excelente primeiro turno no Brasileirão, mas caiu muito, assim como o time no segundo turno. Já Diego Souza começou a temporada muito mal, quase foi para o Vasco, mas uma conversa com Diego Aguirre fez com que Diego mudasse de postura e se tornasse o artilheiro do time no ano com 16 gols.

Em 2019 o time até agora anunciou sete reforços para a temporada, são eles: os laterais Igor Vinicius e Leo, o goleiro Tiago Volpi, os atacantes Pablo e Biro Biro, o volante William Farias e a principal delas, o retorno do “Profeta” Hernanes. São reforços pontuais que chegam para somar, compor elenco e mudar o time de patamar, já que a temporada não será fácil. O time disputa a Copa Libertadores, o campeonato Paulista, o Brasileirão, além da Copa do Brasil.

O Tricolor já retornou de férias e viajou para os EUA para a disputa da competição de pré-temporada Flórida Cup. O time enfrentara duas equipes europeias. Primeiro enfrenta o Eintracht Frankfurt na quinta as 22h00 horário de Brasília, depois no sábado enfrenta o Ajax as 16h00.

UMA ÓTIMA SEMANA A TODOS E UM EXCELENTE 2019

Gustavo Dervelan

Gustavo Dervelan

20 anos, Paulistano e são-paulino de berço! Estudante de Jornalismo na Universidade São Judas Tadeu. Apaixonado por esportes Brasil a fora.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.