Conheça um pouco mais do atleta que está brilhando no São Paulo!

(Foto: São Paulo FC)

Atualmente jogando no São Paulo, Emiliano Ariel Rigoni é um futebolista argentino que atua como atacante (ponta direita). Rigoni nasceu no dia 4 de fevereiro de 1993, em Colonia Caroya, ou seja, está com 28 anos de idade, tem 180 centímetros de altura e pesa 72 kilos.

Filho de Sergio Rigoni, iniciou sua carreira em 2012. Entretanto, pelo São Paulo soma 28 partidas com 11 gols e 4 assistências. Recebeu dois cartões amarelos e um vermelho.

O jogador que passou por Elche, Zenit, Sampdoria, Atalanta, Argentina, Independiente e Belgrano admitiu em entrevistas recentes que esse é o melhor momento em sua carreira e que está muito feliz. Aliás para muitos que acompanham o momento do São Paulo, Rigoni é apontado como uma das melhores, senão, a melhor contratação feita pelo clube na temporada.

O argentino chegou ao tricolor do Morumbi em maio de 2021 e caiu nas graças da torcida. Seu vínculo com o mais querido vai até o dia 31 de Dezembro de 2024. Atualmente seu valor de mercado segundo o site Transfermarkt é de 4,00 milhões de euros.

O camisa 77 do tricolor paulista, entre outras qualidades, é ambidestro. Afinal, é um velho conhecido de Martín Benítez e atuam juntos novamente agora pelo clube da fé.

Em suma, Emiliano Rigoni foi um dos pedidos de Hernán Crespo e teve o aval de Muricy Ramalho.

Deixe um comentário