Em franco crescimento, o mercado de eSports e streaming de jogos deve crescer 70% nos próximos quatro anos, de acordo com um relatório da Juniper Research… A audiência do eSports em 2025 deve chegar a mais de 1 bilhão de espectadores, com a marca de 800 milhões sendo batida até o final de 2021.
Formação são-paulina
O São Paulo soube muito bem aproveitar o crescimento desse marcado e iniciou sua trajetória nos esportes eletrônicos em Janeiro de 2021. O clube conta hoje com 5 membros na equipe: Thiago Avaré, Guilherme Fonseca (Gui Fera), Ralph Monteiro, Arthur Silva e a embaixadora Babi Michelotto.
Os torneios
Logo após o lançamento da equipe de PES, veio as competições, começando pelo campeonato eGol, organizado pelo grupo Globo. Pois a equipe foi eliminada no término da fase de pontos. Em seguida, o Thiago Avaré conquistou o MyClub Challenge da @Player1Brasil.
No dia 06 de março aconteceu a final da Wesg Latam que dava vaga para o Mundial, disputada por Gui Fera vs Thiago Avaré. Onde o Gui Fera se deu melhor e tornou-se o grande campeão. Em seguida começou o ePaulistão, e o tricolor conquistou o título. Ainda Gui Fera conquistou mais dois títulos: Copa do Brasil e BTS OPEN, já o Thiago Avaré, conquistou a Copa Paulista.
Onde pode ajudar?
O e-Sports pode ajudar o São Paulo financeiramente, estruturalmente e agregar crescimento a imagem do clube. A projeção é que o mercado global de esportes eletrônicos movimente US$ 3,5 bilhões em 2025 – contra US$ 2,1 bilhões atualmente. O número de simpatizantes dos e-Sports no Brasil é maior do que a torcida do nosso Tricolor, o terceiro clube de futebol do país em número de torcedores.
O e-Sports surge como principal sinal da revolução digital e torna-se cada vez mais conhecido e consumido por fãs de esportes. O São Paulo aproveita essa onda e surfa em busca de um novo mercado, rentável e que pode captar ainda mais torcedores para a instituição.
Leia mais: