Abilio Diniz é obrigado a dar dinheiro para o São Paulo?

(Reprodução)

Precisamos conversar sobre Abílio Diniz e a sua participação no Flow Podcast.  No dia 23/09/2021 o empresário e torcedor assumido do São Paulo, Abílio Diniz deu fortes opiniões sobre a possibilidade de injetar qualquer quantia no clube o que acabou incomodando muitos torcedores nas redes sociais. Criticando-o por não estar investindo no clube como Leila Pereira e Rubens Menin fazem no Palmeiras e no Atlético Mineiro respectivamente.

O empresário que tem o cargo de consultor no conselho consultivo, realizou as auditorias para investigar os casos que a gestão que o ex-presidente do clube Carlos Miguel Aidar se envolveu, Abílio acabou se afastando do clube após desentendimentos com a gestão de Leco. Ele era muito presente nas decisões políticas do clube, onde tinha proximidade com pessoas da comissão técnica do clube. Também teve a participação na elaboração do atual estatuto do clube, com apresentação de teses para serem colocadas no estatuto do clube.

Abílio disse que não colocaria dinheiro no clube por não querer na visão dele estar comprando um lugar para ele no São Paulo, ainda completa dizendo que o São Paulo durante anos teve a saúde financeira controlada, e de repente o time descambou e não tem mais dinheiro. Também falou que colocou dinheiro no clube para que a atual presidência pudesse pagar as dívidas e que não fez mais nada no clube.

A dúvida que fica é: Abílio Diniz que tem uma fortuna estimada em mais de US$2,0 bilhões tem que colocar seu dinheiro no clube de coração correndo risco de o clube não conseguir devolver esse valor investido, para a torcida do clube que a cada dia que passa fica mais preocupado ainda com as dívidas do clube aumentando acha que ele tem a obrigação de fazer isso, a torcida usa o argumento de que nos clubes rivais (Palmeiras e Atlético Mineiro) foi realizado e deu certo.

O Palmeiras teve investimentos de Paulo Nobre que emprestou dinheiro para o clube realizar contratações além do aporte da Crefisa (patrocinadora master do clube) que é comandada por Leila Pereira que provavelmente se tornara presidente do clube. Enquanto o Atlético é um caso diferente, aonde Rubens Menin junto com alguns outros empresários resolveram emprestar valores para o clube, porém no momento o clube deve aproximadamente 1 bilhão de reais, o que mostra que a ideia de ajudar o clube financeiramente não é algo que é certeza que daria certo.

Provavelmente Abílio Diniz iria investir no clube se o São Paulo se tornasse um clube empresa, porém isso não seria possível por conta dos pensamentos retrógrados que determinados conselheiros e torcedores tem dessa hipótese. Isso acaba prejudicando o clube, atualmente o clube deve aproximadamente R$600 milhões e cada dia que passa o clube ou aumenta essa dívida ou mantem o valor que deve. O presidente está tentando de todas as formas conseguir dinheiro para pagar as dívidas e resolver os problemas causados pela antiga gestão.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.