
Em entrevista após a última rodada do Brasileirão 2017, o zagueiro Rodrigo Caio disse que as metas não foram alcançadas na temporada, mas que a equipe se superou e conseguiu tirar o time de uma situação desconfortável.
“Vestir a camisa do São Paulo a gente sabe da dificuldade, da grandeza que é, e eu acho que cada jogador dentro de campo deixou a vida”, falou Rodrigo Caio.
Sobre a despedida do capitão e companheiro de zaga, Diego Lugano, o jovem zagueiro são-paulino disse que só agradeceu pela pessoa que ele é, “A gente falar do Lugano fica fácil, é um cara extremamente correto, de um caráter excepcional, e acho que isso é o mais bonito, um legado que ele deixa para o São Paulo e para todos os jogadores que hoje estão aqui”.
Rodrigo Caio também revelou o vídeo feito na noite de sábado (2), onde cada jogador deixou sua palavra para o ídolo uruguaio, “Se a torcida do São Paulo soubesse o que é o Lugano como pessoa, pode ter certeza que idolatrava ainda mais.”
O companheiro de zaga do Lugano na reestreia e também nesta despedida, Rodrigo ainda citou um momento marcante em 2017, a conquista da Florida Cup, quando o capitão Lugano levantou o troféu.