Com uma virada épica fora de casa, São Paulo vence o São José pelo NBB

FOTO: Arthur Marega/São José

O São Paulo, que venceu o Botafogo no último sábado (18), voltou a atuar nessa terça-feira (21). O tricolor foi até São José dos Campos e venceu a equipe da casa por um placar de 99 a 97. Em uma partida com altos e baixos, o time de Cláudio Mortari foi para o intervalo perdendo por 24 pontos, mas conseguiu uma virada antológica e conseguiu um triunfo épico, o seu décimo terceiro na competição.

PRIMEIRO PERÍODO:

Sem Renan Lenz, que sentiu uma lesão no adutor, o São Paulo iniciou mal a partida, com muitos erros tanto ofensivamente quanto defensivamente. A equipe comandada por Cláudio Mortari se mostrou em muitos momentos perdida em quadra, sem jogadas e demonstrando nervosa em diversos momentos, fazendo isso se refletir no rendimento da equipe. Com muitas falhas dos dois lados da quadra, o tricolor viu o São José, com um alto aproveitamento nos arremessos, ser eficiente e abrir 37 a 16 apenas no primeiro quarto de partida.

SEGUNDO PERÍODO:

Com uma ampla vantagem no placar, o São José equilibrou a partida e foi seguro no segundo quarto, apenas amenizando as ações e sustentando a vantagem. Apresentando um bom basquete dos dois lados, conseguiram ampliar a diferença imposta no primeiro período, contando novamente com o baixo desempenho do São Paulo nos arremessos e na defesa. O tricolor até tentou, mas a equipe joseense repetiu o ritmo e foi para o intervalo vencendo por 24 pontos, um placar de 62 a 38.

TERCEIRO PERÍODO:

O técnico Cláudio Mortari com certeza deu uma bronca gigante em seus jogadores no vestiário, afinal, a postura do São Paulo no terceiro quarto foi totalmente diferente. A equipe foi intensa dos dois lados da quadra, sendo muito efetiva no ataque e melhorando sua defesa. Shamell, Georginho e Léo Meindl foram agressivos perante a cesta e contaram com um São José fragilizado, que viu o aproveitamento do primeiro tempo cair drasticamente. Com confiança e apoio da torcida, o time são-paulino fez um ótimo trabalho e foi para o último quarto perdendo por apenas 6 pontos.

QUARTO PERÍODO:

O tricolor iniciou mal o último período, cometendo dois erros no início e vendo o São José ampliar a vantagem para 10 pontos. Durante o quarto, o São Paulo manteve a boa produção no ataque, mas não conseguiu conter a equipe joseense, que segurava a vantagem no placar a todo custo. Mesmo com dificuldades e com muita presão, Shamell foi decisivo e clutch. O ala são-paulino anotou 33 pontos na partida, sendo 15 no quarto período e garantiu uma vitória épica para o tricolor, que venceu por 99 a 97, em uma virada espetacular.

VEJA TAMBÉM ⇒ Festa da torcida em quadra, confusão fora…

DESTAQUES:

Shamell – 33 pontos e 7 bolas de 3.

Georginho – 18 pontos, 11 rebotes e 8 assistências.

Léo Meindl – 16 pontos.

Diego Marcondes

17 anos. Amante de basquete e são-paulino. Um dos percusores do Arremesso Tricolor. Também colaboro em Jumper Brasil e BasCast Brasil.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.