O São Paulo entrou em quadra nesta segunda-feira contra o Pato Basquete na missão de se manter no G4 do NBB. O time do Pato foi um time montado com o campeonato em andamento, foi melhorando ao decorrer da competição e joga sempre muito bem dentro de casa. O São paulo vinha de uma virada emocionante contra o Paulistano no ultimo final de semana, no Morumbi. Era previsto uma partida muito bem jogada na cidade de Pato Branco, do começo até o fim.
1° PERÍODO |
O jogo começou ofensivo para os dois lados mas com um péssimo aproveitamento defensivo, enquanto o time do Pato atacava pelo garrafão, o São Paulo abria e atacava o perímetro, o que logo no começo rendeu muitos pontos para ambos os lados. O São Paulo acabou na frente com 22 a 18.
2° PERÍODO |
O São Paulo voltou um pouco melhor para o segundo período, atacou mais o garrafão e tomou controle dos rebotes ofensivos. Jones, mais uma vez entrou bem, já é oficialmente o nosso “Sexto Homem”. O São Paulo melhorou defensivamente e acabou novamente na frente do marcador com 46 a 40. Renan Lenz acabou o primeiro tempo com 13 pontos e 7 rebotes, um dos melhores da equipe nos últimos jogos.
3° PERÍODO |
O São Paulo voltou “on fire”, com uma defesa bem em cima, marcando 12 pontos a 0 nos primeiros 3 minutos de jogo. Jefferson ofensivamente foi muito bem,5 bolas de três no jogo. Georginho foi mágico, além dos 12 pontos marcados, em uma jogada ofensiva para cima do Torton, o armador tricolor girou, deixou o marcador no chão e enterrou. Uma jogada espetacular.
Veja a jogada do Georginho:
4° PERÍODO |
Foi uma confirmação do que aconteceu durante o jogo inteiro. O São Paulo espaçou em quadra, dominou os rebotes e defendeu em cima, pressionando desde a quadra de defesa do Pato Basquete. O time Paranaense “não voltou” do vestiário, não conseguiu voltar a pressionar e nem bater de frente com o tricolor. Foram incríveis 60 pontos nos dois últimos quartos.
Renan foi o destaque tricolor com 25 pontos e 8 rebotes. Jefferson e Léo Mendl também se deram bem, 22 e 19 pontos respectivamente, Léo ainda apanhou 7 rebotes.
Pós-jogo |
Sem dúvidas, uma das melhores atuações desse São Paulo que vem jogando muito bem fora de casa. A próxima partida do tricolor será dia 7 (sexta-feira), contra o Minas, fora de casa. O São Paulo busca alcançar as primeiras colocações do campeonato para garantir o mando de casa no Mata-Mata do NBB.
Gustavo Marinheiro