Com ‘gordurinha’, São Paulo se vê mais longe do Z4 depois de 23 rodadas

Hernanes comemorando seu gol junto de cueva no último domingo (22). (Foto: Divulgação)

O São Paulo ao vencer o Flamengo no domingo (22), conquistou muito mais que 3 pontos. Paz e tranquilidade, coisa que o São Paulo não conseguia há muito tempo.

Desde a 7ª rodada no empate contra o Sport por 0a0, na Ilha do Retiro, o São Paulo não ficava tão longe do Z4 como está agora. Na época, o São Paulo com 10 pontos estava a 4 pontos do 17º colocado Atlético-MG, que havia 6. Hoje, o São Paulo com 37 pontos está a 4 pontos do Vitória, que tem 33.

O martírio do São Paulo começaria na rodada seguinte, onde enfrentou o Atlético-MG no Morumbi e foi derrotado por 2a1, com a falha de Lucão e declaração polêmica no final do jogo, onde o defensor disse que já estaria indo embora. De lá pra cá, foram 14 rodadas no Z4 e todas as outras com perigo de voltar, a famosa ‘gordurinha’ nunca dava as caras pelos lados do Morumbi.

Mesmo sem embalar uma boa sequência de vitórias, o São Paulo se vê em uma posição mais tranquila na tabela para a sequência do campeonato. Sem ganhar 3 partidas seguidas desde março, quando ganhou de PSTC e ABC, pela Copa do Brasil, e de Santo André pelo Paulistão, o São Paulo não consegue uma estabilidade que é necessária para estar no topo das tabelas. Já a última vez em que venceu 2 partidas, foi na 3ª rodada do Brasileirão, onde venceu o Avaí por 2a0 e o Palmeiras por 2a0, ambos no Morumbi. Dados que mostram a instabilidade do Tricolor neste ano de 2017.

Mesmo com uma boa vantagem para o 17º colocado, não é hora para achar que está tudo bem. O São Paulo ainda precisa de 9 pontos para entrar na zona de conforto e espantar de vez essa história de rebaixamento. Os próximos 3 jogos são favoráveis a pelo menos chegar próximo desta marca, onde o São Paulo enfrenta Santos, no Pacaembu, Atlético-GO, no Serra Dourada, e Chapecoense, no Pacaembu. É continuar lutando.

O São Paulo volta a campo no próximo sábado (28), contra o Santos, no Pacaembu, às 17h00.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.