Em partida válida pela 4ª Rodada do Campeonato Paulista, o Palmeiras visitou o São Paulo no Morumbi e conseguiu a vitória no choque por 1 a 0, com gol de Rony aos 10 minutos do primeiro tempo. Com o resultado, o Tricolor empaca nos 17 pontos e não garantiu ainda a classificação para as quartas de final, precisando de uma vitória na próxima rodada, diante do Mirassol, fora de casa.
Começo sonolento e falha de Arboleda
Se no majestoso, o Tricolor foi com tudo e abriu o placar no primeiro minuto, no choque-rei a história foia a mesma, mas a favor do Palmeiras, que nos 15 minutos iniciais dominou as ações, partindo para o campo de ataque em busca do primeiro gol, e a sua primeira grande oportunidade foi aos 8 minutos, quando Wesley aproveitou o rebote no chute de Raphael Veiga, acertando Diego Costa, e a bola bateu na trave.
No lance seguinte, Marcos Rocha cruzou na cabeça de Rony, que aproveitando falha de marcação de Arboleda desviou, a bola ainda bateu nas costas de Tiago Volpi e foi para o gol, abrindo o placar para o rival.
Pressão, pouca criação e saída de Diego Costa
Depois que o gol alviverde saiu, o São Paulo tentou acordar para o jogo e começou pressionar de alguma forma para buscar o empate, mas teve apenas uma oportunidade que resultou em defesa de Weverton, após chute de Rodrigo Nestor.
Ainda antes do intervalo, Diego Costa novamente sentiu tontura devido a bolada no começo do jogo e precisou ser substituído por Reinaldo, fazendo com que Léo voltasse para a zaga, junto com o equatoriano.
O segundo tempo só faltou o gol para o lado Tricolor
A primeira chance do segundo tempo ficou com o Tricolor, que aos 6 minutos teve um chute de Gabriel Sara assustando Weverton. Aos 13, Luciano retornou aos campos e fez sua primeira partida na temporada, já que esteve de fora desde o início de 2022, devido a uma contratura na panturrilha.
O melhor momento do Tricolor na etapa complementar foi em um belo chute de fora da área de Marquinhos aos 30 minutos, batendo no travessão e ainda resvalando na trave. Depois disso, aos 18, Nestor cobrou falta e Weverton espalmou, fazendo o mesmo no rebote de Luciano, salvando o empate.
Mesmo com a pressão Tricolor, o gol não saiu, e ainda o clube teve uma perca na reta final da partida. Rafinha, que já tinha levado cartão amarelo no final do primeiro tempo, foi expulso aos 35 minutos depois de falta clara em Rony, e saiu de campo ainda reclamando demais com o juiz, sendo contido por Calleri.
Maior público do ano no Morumbi… e no YouTube
Por outro lado, mesmo com o resultado negativo para o Tricolor, a torcida aproveitou que o governo estadual liberou 100% da capacidade nos estádios e lotou o Cicero Pompeu de Toledo, que recebeu 46.378 pessoas e renda de R$ 1.770.193,00, superando os 39.213 torcedores no Majestoso, realizado no último sábado (05).
Além do grande público no estádio, a transmissão do Choque-Rei no canal do Paulistão também bateu recorde, chegando a mais de 1 milhão e 200 mil pessoas simultaneamente ligadas.
Próxima parada: Mirassol
O próximo confronto do São Paulo é diante do Mirassol, fora de casa, sendo de suma importância para as duas equipes, que precisam confirmar a classificação para o mata-mata. Enquanto para o Leão, além de vencer, precisa contar com uma combinação de resultados para garantir sua vaga, o Tricolor só precisa dos 3 pontos, eventualmente podendo também garantir a liderança do grupo com um revés do São Bernardo, que viaja até Limeira para encarar a Inter.